Com terceiro adversário diferente, Esquiva acusa rival de "fugir" de luta
Esquiva Falcão terá novo adversário em sua 21ª luta profissional. O brasileiro, que tem 20 vitórias em 20 lutas, vai enfrentar no dia 28 de julho o mexicano Jonathan Tavira. Trata-se da segunda troca de rival desde que a data do combate foi marcada.
Antes de Jonathan, Esquiva chegou a ter uma luta contra Ryota Murata, campeão da Associação Mundial de Boxe, anunciada. Depois, seu adversário passou a ser o argentino Guido Nicolas Pitto. Por meio de nota, Esquiva deixou claro que ainda está de olho em Murata, contra quem fez a final das Olimpíadas de 2012, em Londres.
"Eu queria lutar pelo título e o Ryota Murata fugiu do combate. Mas sou profissional e tenho que estar preparado para qualquer adversário. Era um argentino, agora um mexicano. Será um cara duro, como todos do México no boxe. Certamente vou vencer e esperar pelo japonês", falou.
Tavira vem de derrota recente, contra Dario Bredicean, em 9 de junho. O combate entre o mexicano e Falcão será a antepenúltima do evento encabeçado pelo porto-riquenho Christopher Diaz e pelo japonês Masayuki Ito, pelo título dos leves da Organização Mundial de Boxe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.