Invicto, Robson Conceição afasta ansiedade em busca por nocaute; entenda
Medalha de ouro no boxe nas Olimpíadas de 2016, Robson Conceição faz, neste sábado (30), a sua oitava luta profissional. Invicto, o baiano enfrenta Gavino Guaman em Oklahoma City (EUA). Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o pugilista garantiu estar confiante para o duelo e negou estar ansioso por um nocaute, desfecho que não acontece há três lutas.
Para enfrentar o mexicano, Robson fez, além das habituais atividades na Academia Champion, em Salvador, treinos na American Top Team, uma das maiores equipes de MMA do mundo, e na Mundo Boxing, do veterano técnico Pedro Díaz, ambas no estado americano da Flórida. O brasileiro declarou que a preparação final nos Estados Unidos o deixou ainda mais otimista para o confronto.
"Estou esperando mostrar um bom desempenho, pois fiz uma base de treinamento em Miami muito boa. Pude evoluir bastante, me concentrar bastante e ter um bom desempenho nos treinos. Então, espero dar o melhor de mim e sair com a vitória. Eu treino para lutar com os melhores. Eu sair vitorioso depende da minha forma, não importa qual seja meu rival", declarou.
"Os treinos na American Top Team foram muito bons, muito produtivos. Pude treinar em um excelente espaço de treino com ótimos materiais, bom saco de bater... Pude focar bastante nos treinos lá. Foi uma experiência muito boa", completou.
Conceição começou a carreira com uma vitória por decisão, e depois emendou quatro nocautes. Nos últimos dois combates, o pugilista dominou seu adversário, mas não conseguiu encerrar o duelo antes do gongo final. Robson negou que esteja ansioso para mandar o rival à lona. "Eu me preocupo em fazer uma boa luta. Penso sempre em treinar para lutar muito bem. Nocaute é consequência", falou.
O confronto será transmitido pelo canal Combate, a partir das 21h de sábado, em pay-per-view.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.