Topo

Campeão olímpico, brasileiro volta a nocautear e amplia invencibilidade

Robson Conceição exibe com alegria a medalha de ouro da Olimpíada do Rio - Danilo Verpa/Nopp
Robson Conceição exibe com alegria a medalha de ouro da Olimpíada do Rio Imagem: Danilo Verpa/Nopp

01/07/2018 10h50

Campeão olímpico nos Jogos do Rio 2016, Robson Conceição deu novo passo rumo à consolidação de sua carreira como profissional. No último sábado (30), o pugilista baiano nocauteou o equatoriano Gavino Guaman em evento realizado na cidade de Oklahoma e ampliou sua invencibilidade para oito duelos.

Agressivo, o super pena (58,970 kg) alternou golpes na linha de cintura com ataques no rosto, o que rapidamente pegou o rival desprevenido. Ainda no primeiro assalto, foram dois knockdowns que não apenas serviram de cartão de visitas como pareceram intimidar o atleta, que a partir daí pareceu focar apenas em sua sobrevivência no ringue.

No segundo round, Robson anotou outros dois knockdowns diante de um Guaman que foi praticamente salvo pelo gongo. Cenário que não se repetiu no terceiro assalto quando, em menos de um minuto, o árbitro optou por interromper o confronto após o quinto knockdown anotado pelo brasileiro.

Com oito vitórias como profissional, o atleta de 29 anos voltou a nocautear após dois combates que terminaram na decisão dos jurados.