Topo

MMA


Mousasi pede exames em caso de revanche contra Lyoto: "É um trapaceiro"

16.fev.2014 - Lyoto Machida acerta joelhada em Gegard Mousasi; brasileiro venceu por pontos no UFC Jaraguá - Alexandre Loureiro/inovafoto
16.fev.2014 - Lyoto Machida acerta joelhada em Gegard Mousasi; brasileiro venceu por pontos no UFC Jaraguá Imagem: Alexandre Loureiro/inovafoto

Ag. Fight

03/07/2018 18h23

Após oficializar sua ida ao Bellator, Lyoto Machida já possui aparentemente sua primeira rivalidade estabelecida na nova organização. Em entrevista ao programa 'The MMA Hour', Gerard Mousasi criticou abertamente a índole do brasileiro ao afirmar que ele é um "trapaceiro", além de pedir que, em caso de novo duelo entre eles, 'The Dragon' passe por exames antidoping extras.

Na primeira vez que mediram forças no octógono do UFC, ainda em 2014, Lyoto venceu por decisão unânime dos árbitros. O agora campeão dos pesos-médios (84 kg) do Bellator relembrou o confronto entre os dois e se mostrou interessado em uma revanche contra o brasileiro, mas pediu que a organização tenha um cuidado específico contra seu possível rival para que a disputa seja justa.

"Revanche? Com certeza. E se tivermos uma revanche, deveríamos ser testados da mesma forma que fazem na USADA - sangue e urina - porque ele é um trapaceiro, tenho certeza que ele é trapaceiro. Eu acho que com o Machida eles deveriam fazer testes extras e, especialmente, exames de sangue, porque eu não confio nesse cara", declarou o iraniano, relembrando o flagra de Machida em um teste antidoping em 2016.

De acordo com Mousasi, a comparação entre a forma física de Lyoto atual com a de anos atrás seria uma evidência clara de que o rival usou substâncias proibidas na época do primeiro confronto. O campeão do Bellator comparou o porte do brasileiro em 2014 e em sua última luta contra Vitor Belfort, em maio desse ano.

"Eu estava assistindo o vídeo da nossa luta e ele tinha um tanquinho de seis gomos como um menino virgem de 15 anos de idade. Então eu vi sua última luta com Vitor Belfort e ele estava muito gordo. O que você pode ver, você pode ver. Não sou cego, voltem e assistam as lutas. Ele tinha um tanquinho há alguns anos e desde que a USADA veio, ele não tem mais. As pessoas sempre dizem que sou um mau perdedor, mas eu não sou. Estou dizendo que lutei contra pessoas que estavam usando esteroides, seus idiotas - o que vocês não entendem sobre isso? ", desabafou Mousasi.

As críticas do iraniano não se restringiram apenas a Lyoto, mas também a outros dois brasileiros. Anderson Silva e Vitor Belfort foram citados por Mousasi por seus históricos com doping. Segundo ele, os brasileiros possuem a fama de fazerem uso de esteroides.

"Anderson Silva sabia que estava sendo testado e foi pego duas vezes por esteroides. Vocês viram as fotos de Vitor Belfort? Ele parece gigante novamente. Vitor Belfort no TRT (terapia de reposição de testosterona) estava nocauteando todo mundo. Depois, sem TRT, estava perdendo para todos. Os brasileiros têm a reputação de usar esteroides, essa é a verdade", alfinetou.

Uma possível luta entre o Mousasi e Lyoto faria sentido devido à rivalidade entre os dois e também pelo fato do primeiro resultado ter sido uma das poucas derrotas sofridas pelo campeão dos médios do Bellator ao longo de sua carreira. Como profissional de MMA, o iraniano soma 44 vitórias e apenas seis reveses.