Topo

MMA


Brasileiros têm visto negado pelos EUA e ficam fora de reality show de Dana

Dana White em entrevista coletiva do UFC 200 - Jeff Zelevansky/Getty Images
Dana White em entrevista coletiva do UFC 200 Imagem: Jeff Zelevansky/Getty Images

04/07/2018 18h22

O "Dana White's Tuesday Night Contender Series", reality-show que tem por objetivo revelar novos lutadores para o UFC, está com dificuldades de realizar sua versão brasileira. Isso porque grande parte dos participantes do programa não conseguiu o visto para entrar nos Estados Unidos, de acordo com o site "MMA Fighting". As gravações serão em Las Vegas (EUA) e a previsão era de o show começar na segunda semana de agosto.

Com sete lutadores já com o pedido de entrada negado, o Ultimate terá que correr contra o tempo para selecionar novos participantes, até porque alguns brasileiros ainda aguardam a resposta da embaixada americana sobre o requerimento para entrar no país e permanecer durante as gravações do programa. Duda Santana, Luana Carolina, Diego Henrique da Silva, Fabio Aguiar, João Zaiden, Rodrigo Nascimento e Daniel Pereira foram os atletas que até agora tiveram suas autorizações rejeitadas.

No ar desde maio de 2017, o "Dana White's Tuesday Night Contender Series" é uma alternativa ao outro reality-show promovido pelo UFC, "The Ultimate Fighter". Nos dois casos, nenhum dos atletas, inicialmente, fecha um acordo de exclusividade com o Ultimate. No entanto, diferentemente do TUF, em que o vencedor ganha um contrato, o 'Contender Series' não possui vínculo direto com a organização de MMA, e a contratação (ou não) dos lutadores segue o critério do apresentador do show, Dana White.