Topo

MMA


Com 111 kg, Cormier decide se manter pesado para encarar Stipe Miocic

Daniel Cormier comemora vitória sobre Volkan Oezdemir no UFC 220 - Mike Lawrie/Getty Images/AFP
Daniel Cormier comemora vitória sobre Volkan Oezdemir no UFC 220 Imagem: Mike Lawrie/Getty Images/AFP

06/07/2018 07h00

Uma das vantagens de lutar na categoria dos pesos-pesados, é, normalmente, não se preocupar com o corte de peso, e Daniel Cormier se aproveitou disto. Atual campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, 'DC' costuma lutar contra a balança às vésperas de seus combates, no entanto, neste sábado (7) disputará o cinturão dos pesados contra Stipe Miocic, e sua preocupação atual é mais em função de sentir-se bem fisicamente do que propriamente marcar um número na pesagem, conforme afirmou em entrevista coletiva que teve a participação da Ag. Fight.

Com 111 kg, 'DC' cogitou perder um pouco de peso para melhorar a agilidade no duelo. Porém, o atleta mudou de ideia após ser aconselhado por seus treinadores. Eles, ao recordarem que o americano já tinha lutado e vencido em outras oportunidades quando estava próximo dessa marca, convenceram-no de que o melhor a ser feito seria permanecer como estava.

"No começo, eu estava tendo dificuldades com a movimentação, estava me sentindo pesado, devagar, mas as coisas seguiram, eu me senti melhor, e eu ia descer para uns 104 kg, mas aí : 'Não, quando você enfrentou Antônio Pezão, você estava com 112 kg; quando venceu Josh Barnett, com 108 kg. Você não precisa se forçar a diminuir seu peso. Lute como está. Você está se movimentando bem, está rápido'. Então nos mantivemos com o peso um pouco mais alto", declarou o desafiante.

Caso derrote Miocic, Daniel Cormier alcançará seu segundo cinturão consecutivo aos 39 anos. Com 20 vitórias e uma derrota na carreira profissional, além de um combate sem resultado, 'DC' fará história se atingir o seu objetivo, pois será o primeiro a dominar, ao mesmo tempo, as duas categorias de maior peso no MMA.