Topo

MMA


Cormier descreve susto com tiroteio na noite anterior ao UFC 226

Daniel Cormier se pronuncia com o cinturão do UFC - Sam Wasson/Getty Images/AFP
Daniel Cormier se pronuncia com o cinturão do UFC Imagem: Sam Wasson/Getty Images/AFP

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

09/07/2018 09h00

O provável momento mais feliz da carreira de Daniel Cormier poderia ter se tornado uma tragédia. Na noite anterior à luta que o consagrou como campeão dos pesos-pesados, 'DC' jantou com sua família e amigos em um restaurante na 'Town Square', Las Vegas (EUA) e foi surpreendido por um tiroteio na região, que obrigou aos presentes no estabelecimento a se atirarem no chão.

Tudo começou quando um amigo do lutador que jantava com ele teve que se ausentar, pois tinha um compromisso. Entretanto, ele foi impedido de deixar o restaurante pelos funcionários do local, que informaram que havia um tiroteio bem próximo dali, o que gerou uma tensão entre os cerca de 60 clientes ali presentes. De acordo com Cormier, dois companheiros da sua equipe foram verdadeiros herois durante o ocorrido.

"Enquanto tudo isso acontecia, dois caras da minha equipe, das antigas, cascas-grossas, Bob Cook e Resindo Sanchéz, esses caras foram para a guerra, para onde o tiroteio estava, porque disseram que queriam impedir o(s) atirador(es) antes que ele(s) machucasse(m) mais alguém. Então enquanto todos estavam abaixados e com medo, Bob Cook e seu pessoal foram exatamente para onde o tiroteio começou. Foram além até mesmo da polícia, ultrapassaram a polícia em direção ao local que o cara deixou sua arma cair, ou algo do tipo", contou o campeão na coletiva de imprensa após UFC 226.

Ainda sobre o susto no tiroteio, o lutador exaltou a importância de possuir uma equipe que não apenas trabalhe profissionalmente, mas também realmente se importe com o atleta e sua família. Exemplo disso é Cain Velasquez, ex-campeão dos pesados do UFC, amigo e companheiro de time que se emocionou com a conquista de Cormier em Las Vegas.

"Esses caras estão dispostos a ir lá fora não somente para me proteger, mas para proteger também a minha família, e isso é mais importante do que tudo. Eu tenho pessoas que trabalham para mim e que treinam comigo, mas que se importam comigo, minha esposa e meus filhos mais do que qualquer outra coisa, e esse situação ontem me mostrou que eles são dois bons amigos", exaltou o atleta.

Com a vitória sobre Sitpe Miocic, 'DC' entrou para a história e se igualou a Conor McGregor, como o segundo homem a conseguir o título de duas categorias diferentes do UFC ao mesmo tempo. O agora campeão dos meio-pesados (93 kg) e também dos pesados, desafiou a estrela da WWE Brock Lesnar para outra possível superluta em sua carreira.