Cormier promete testes antidoping em Lesnar: "Nem que eu tenha que pagar"
Daniel Cormier nocauteou Stipe Miocic no primeiro round da luta principal do UFC 226, evento realizado no último sábado (7), em Las Vegas (EUA), e garantiu o cinturão dos pesos-pesados. Após o triunfo, o atleta não demorou a desafiar Brock Lesnar, ex-campeão que aceitou o confronto de prontidão. No entanto, um fator ainda torna o duelo uma incerteza.
Flagrado em um exame antidoping em sua última luta, em julho de 2016, Lesnar ainda precisa passar por meses de testes com a Usada (agência antidoping americana) antes de ser liberado para competir. E, caso isso aconteça, 'DC' prometeu que ainda fará testes extras para impedir que seu rival se apresente no octógono de forma irregular.
"Brock tem que estar limpo. Não vou lutar se ele não estiver limpo. Vamos fazer testes da Usada, e vamos fazer outros testes. Vamos fazer testes além da USADA para ter certeza que ele está limpo. Não vou lutar se ele estiver trapaceando. Já fiz isso várias vezes, não quero lutar se ele estiver sujo. Faça isso do jeito certo", bradou o campeão durante coletiva de imprensa após o evento.
Es-wrestler olímpico, Cormier compete internacionalmente e segue o programa antidoping, seja da Usada ou da Wada (agência mundial antidoping), desde 2001. Mesmo assim, o americano afirmou que uma opção seria contar, também, com a Vada (agência antidoping de testes voluntários), ideia anteriormente defendida por Georges St-Pierre. Dessa forma, a chance de fraude seria a menor possível.
"A Usada vem sendo ótima para mim. Estou nesse programa desde 2001. Mas quando você vê lutas de boxe, as vezes um cara faz testes da USADA e as vezes faz testes independentes também. Ele será testado o tempo todo, nem que eu tenha que pagar por isso. Vamos testá-lo o tanto precisarmos para ter certeza que ele esta limpo", prometeu Cormier.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.