Topo

MMA


Dana White condena apresentação de Francis Ngannou: "Ego acabou com ele"

Francis Ngannou e Derrick Lewis foram vaiados em luta realizada nesse sábado - Rigel Salazar/Ag Fight
Francis Ngannou e Derrick Lewis foram vaiados em luta realizada nesse sábado Imagem: Rigel Salazar/Ag Fight

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

09/07/2018 07h00

A luta entre Francis Ngannou e Derrick Lewis, realizada no último sábado (7), em Las Vegas (EUA), foi tão monótona que garantiu vaias da plateia desde o primeiro round. Com raros momentos de ação, o confronto terminou com os dois pesos-pesados "intactos", com a torcida insatisfeita e com Dana White, presidente do show, irritado.

Apesar de não tocar muito no assunto e se referir ao confronto como uma espécie de mancha no card, o cartola fez uma breve pausa durante a coletiva de imprensa após o show para criticar duramente Francis Ngannou. De acordo com Dana, o peso-pesado camaronês se deixou levar pela fama e agora transborda em ego, o que teria sido determinante para a fraca atuação e para a nova derrota em seu cartel.

"Acho que ele teve um rápido crescimento aqui e obviamente a luta com Alistair Overeem o catapultou. Todos estavam falando sobre ele. Achei que ele seria o próximo cara. Acho que o ego dele o destruiu. Eu posso dizer que seu ego acabou com ele. No minuto que isso acontece com você no mundo da luta... Você vê o que acontece", reclamou.

Depois de colecionar seis vitórias no UFC, sendo cinco por nocaute, o peso-pesado disputou o cinturão dos pesados contra Stipe Miocic em janeiro. Na ocasião, ele conheceu sua primeira derrota no evento, marca que se repetiu diante de Lewis, rival considerado azarão para a disputa.

"Tive alguns encontros com ele, assim como fiz com outras pessoas da organização, e o ego desse cara estava fora de controle. Antes da luta com o Stipe , ele tirou folga e foi para a França. Ele não treinou de fato e você vê os resultados. Aí ele volta e treina, mas o ego é o que atrapalha o Francis Ngannou", finalizou.

Aos 31 anos, Ngannou acumula cartel com 11 vitórias e três derrotas como profissional de MMA. Curiosamente, os únicos combates que chegaram até a decisão dos jurados foram justamente os que não terminaram com sua mão levantada no octógono.