Virou moda! Nick Diaz desafia 'Canelo' Alvarez para superluta de boxe
Floyd Mayweather e Conor McGregor estão fazendo história. Depois de os dois realizarem uma superluta de boxe em 2017, vencida pelo americano por nocaute, vários lutadores de MMA estão tentando desafiar pugilistas - entre outros motivos, por causa das altas bolsas envolvidas. Agora, foi a vez de Nick Diaz, que usou a imprensa de seu país para pedir uma luta contra Saúl 'Canelo' Alvarez, campeão peso-médio (72,5 kg) da Associação Mundial de Boxe, do Conselho Mundial de Boxe e da publicação especializada 'The Ring'.
Em entrevista ao site 'TMZ', Diaz - conhecido pelas provocações aos rivais - criticou o nível dos adversários de Canelo e declarou que sua experiência de sparring com boxeadores o deixa confiante de que venceria o mexicano. De quebra, ironizou a ascendência hispânica do pugilista, que vai subir para o peso supermédio (76 kg) em dezembro, a fim de encarar o britânico Rocky Fielding.
"Nunca tinha pensado sobre isso , mas o cara está subindo de categoria e enfrentando alguns desconhecidos. Vamos falar a verdade. Canelo subindo para o meu peso? Você não vai ganhar esta luta. De jeito algum. Você é basicamente um dos caras pequenos contra quem eu faço sparring antes de lutar. Eu sou um lutador profissional, tenho 37 lutas. Nada pessoal. O filho da p*** não fala inglês, então ele não está nem entendendo o que eu estou falando, de qualquer forma", disse.
Apesar da declaração ousada, Nick não tem sido exatamente um atleta vitorioso em seu esporte, o MMA. O último triunfo do mais velho dos irmãos Diaz foi em 2011, contra BJ Penn. Depois disso, perdeu em 2012 para Carlos Condit, em 2013 para Georges St-Pierre e em 2015 para Anderson Silva. O desfecho deste último duelo, porém, foi alterado para 'sem resultado', já que o 'Spider' foi flagrado no exame antidoping por uso de esteroides. Nick também foi pego com substâncias proibidas - em seu caso, metabólitos de maconha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.