Com massacre sobre Hooker, Barboza confirma Brasil invicto no UFC Milwaukee
Em uma das maiores demonstrações de superioridade dos 25 anos de história do UFC, Edson Barboza nocauteou Dan Hooker no UFC Milwaukee, neste sábado (15). O brasileiro massacrou o adversário durante pouco mais de dois rounds, machucando rosto, abdômen e pernas do rival com muita potência e impacto. No assalto final, persistentes golpes na região do estômago e das costelas de Dan sacramentaram o triunfo.
Mas, se a atuação de Edson foi irrepreensível, não se pode deixar de destacar a impressionante resistência de Hooker. Apesar de destruído pelos golpes do lutador da American Top Team, Dan permaneceu avançando até que não conseguisse mais. A incrível tenacidade do neozelandês fez com que a transmissão do Ultimate quebrasse o protocolo e seguisse, com suas câmeras, o atleta durante todo o caminho do octógono aos vestiários. Entre os funcionários que acompanhavam o perdedor, estava ninguém menos do que Dana White, presidente do Ultimate.
O primeiro round foi desenhado pelos chutes. Enquanto o brasileiro apostou nestes golpes direcionados para as pernas, a fim de minar a movimentação do neozelandês, Hooker mirou mais nas costelas de Edson. Pela contundência e pelo volume dos contragolpes, o fluminense levou com muita vantagem o round. Do meio para o fim, socos ainda abalaram fortemente o rival, definindo claramente um assalto que deveria ser pontuado como 10-8.
Os cinco minutos seguintes revelaram uma mudança de postura de Dan, que passou a pressionar muito Barboza, tentando transformar o confronto em uma briga franca e sem técnica. A aproximação constante do neozelandês, inclusive, passou a dificultar os chutes baixos do brasileiro, e equilibrou, por pouco tempo, a luta. Hooker conseguiu uma queda, ficou em vantagem, mas, já muito desgastado, não conseguiu evoluir. Em pé, Edson voltou a massacrar o adversário, que, no intervalo, foi questionado repetidas vezes pelo médico do Departamento de Segurança e Serviços Profissionais do Wisconsin se gostaria mesmo de retornar à luta.
Os minutos finais apenas serviram para mostrar quão duro é Hooker. Barboza castigou a região do abdômen de Dan com socos e, sobretudo, com caneladas e joelhadas. Mas foi um gancho bem no estômago, gota d'água em um processo profundo de desgaste físico, que fez o 'Hangman' desistir.
Na luta anterior, sem a mesma mobilidade dos tempos de peso-mosca (57 kg), Sergio Pettis, agora galo (61 kg), foi alvo fácil para os jabs e diretos de Rob Font, que encontrou muita facilidade para atingir o irmão mais novo do ex campeão peso-leve (70 kg) Anthony Pettis. Desde o princípio do duelo, Rob usou suas mãos rápidas para tocar com contundência o rival.
Font também parecia prever boa parte dos chutes de Sergio. Em vários momentos, ele segurou as pernas do rival e contragolpeou com socos velozes. Apesar do altíssimo volume de golpes, Pettis, de apenas 25 anos, resistiu aos socos e não freou seu ímpeto por mais de dois assaltos. No entanto, quando foi levado ao chão, já nos minutos derradeiros do combate, o ex-peso-mosca mostrou toda a sua frustração, passando mais de um minuto encolhido, tentando evitar que Rob o dominasse pelas costas.
Confira os resultados parciais do UFC Milwaukee:
Leve (70 kg) | Edson Barboza venceu Dan Hooker por nocaute (soco) a 2min19s do terceiro round
Galo (61 kg) | Rob Font venceu Sergio Pettis por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
Leve (70 kg) | Charles 'Do Bronx' venceu Jim Miller por finalização (mata-leão) a 1min15s do primeiro round
Meio-médio (77 kg) | Zak Ottow venceu Dwight Grant por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28)
Leve (70 kg) | Drakkar Klose venceu Bobby Green por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Leve (70 kg) | Joaquim 'Netto BJJ' Silva venceu Jared Gordon por nocaute (socos) a 2min39 do terceiro round
Médio (84 kg) | Jack Hermansson venceu Gerald Meerschaert por finalização (guilhotina) a 4min25s do primeiro round
Médio (84 kg) | Zak Cummings venceu Trevor Smith por decisão unãnime (29-28, 29-28, 29-28)
Pena (66 kg) | Dan Ige venceu Jordan Griffin por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Meio-pesado (93 kg) | Mike Rodriguez venceu Adam Milstead por nocaute técnico (joelhada no abdômen e socos) a 2min59s do primeiro round
Pesado | Juan Adams venceu Chris de la Rocha por nocaute técnico (socos) a 58s do terceiro round
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.