Campeão dos moscas lembra passado no wrestling e homenageia irmão
O fim de ano sempre traz lembranças de família, e com Henry Cejudo não é diferente. O campeão dos moscas (57 kg) do UFC usou o seu Instagram para recordar de sua passagem pelo wrestling colegial e, de quebra, homenagear seu irmão mais velho, Angel.
Henry teve uma carreira muito vitoriosa no wrestling, modalidade pela qual avançou até conseguir a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. 'The Messenger' também obteve o primeiro lugar nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, um ano antes. Todas estas conquistas, segundo o campeão do UFC, devem-se muito ao suporte e à qualidade do irmão como atleta.
"Trazendo para vocês uma lembrança dos dias em Maryvale (região da cidade de Phoenix, no estado americano do Arizona). Meu irmão, Angel, e eu temos um cartel combinado de 300 vitórias e três derrotas, com oito títulos estaduais. Pergunta de quiz: você sabia que as três derrotas todas vieram de mim? É verdade. Meu irmão Angel sempre foi o que colocava o sarrafo mais alto para mim, já que ele teve um cartel perfeito no 'high school', escreveu, referindo-se à fase escolar dos quatro últimos anos antes da passagem para a universidade. "Angel foi a pessoa que pavimentou o caminho para todos os garotos de Maryvale seguirem", encerrou (veja abaixo ou clique aqui).
Cejudo destronou Demetrious Johnson do topo da categoria mosca em agosto, vencendo o 'Mighty Mouse' por pontos no UFC 227. O novo campeão fará sua primeira defesa de título contra TJ Dillashaw, detentor do cinturão peso-galo (61 kg), no dia 19 de janeiro, no UFC Brooklyn.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.