Por situação financeira, Lineker promete aceitar luta até nos penas
Escalado para enfrentar Cory Sandhagen no UFC Brooklyn, realizado no último sábado (19), John Lineker foi obrigado a abandonar o card após se machucar. Às vésperas da luta, o peso-galo (61 kg) sofreu uma lesão na costela e foi afastado do evento. No entanto, os percalços que o brasileiro passou neste mês parecem ter apenas aumentado sua vontade de retornar o quanto antes aos octógonos, ao ponto de cogitar lutar em outra divisão de peso.Durante entrevista ao site
da 'ESPN' americana nessa quarta-feira (23), 'Mãos de Pedra' revelou que, para agilizar o processo de seu próximo combate, está disposto até a subir de categoria e lutar nos pesos-penas (66 kg). Na visão do brasileiro, a situação de sua divisão faz com que não haja tantos adversários disponíveis e dispostos a enfrentá-lo.
"Estou pronto para lutar em um mês. Não escolho oponentes, pode ser qualquer um. Vou até deixar assim: pode ser qualquer atleta do peso-galo ou do peso-pena. Só preciso lutar. Não parece que há muitos oponentes para mim nos pesos-galos. Então talvez se eu me oferecer nos penas, alguém aceite o combate", revelou John, que começou no UFC como mosca (57 kg).
Embora tenha desejo de retornar à ativa para competir, o principal motivo da ansiedade por um duelo não está relacionado ao esporte. Nas últimas duas temporadas - 2017 e 2018 - Lineker lutou apenas duas vezes, uma a cada ano. E essa situação, de acordo com o próprio, dificultou sua estabilidade financeira e a de sua família.
"Esse é o meu trabalho. Não sou pago se eu não trabalhar. Tenho cinco filhos para sustentar. Se eu não trabalhar, não tenho condições de pagar pela vida deles. É por isso que estou me oferecendo em qualquer divisão de peso. Porque preciso ser pago, preciso trabalhar", desabafou o atleta de 28 anos.
Portanto, John e seu poder de nocaute podem estrear nos 66 kg no maior evento do planeta. Ao longo de sua carreira como profissional de MMA, John Lineker somou 31 vitórias e oito derrotas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.