'O nome dela é Jenifer' embala vitória no UFC Fortaleza; Pitbull triunfa
Ninguém foi mais ovacionado do que Thiago 'Pitbull' no card preliminar do UFC Fortaleza, neste sábado (2). O único cearense do evento mostrou muita resistência para superar dificuldades no primeiro round e virar a luta nos rounds finais, embora de maneira controversa. O triunfo do experiente lutador foi o principal momento da primeira metade do show.
'Pitbull' não vive mais a fase que o levou a ser desafiante ao título meio-médio (77 kg), em 2009, mas foi fácil perceber quão querido ele continua sendo pelo público de sua terra natal, o Ceará. Mesmo no momento mais difícil do duelo contra Max Griffin, a torcida não parou de apoiá-lo.
Talvez influenciado pela força dos cearenses, o veterano superou um duro knockdown no primeiro assalto para abalar fortemente o rival no round seguinte. Nos cinco minutos finais, o americano pareceu levar a melhor, mas os juízes não concordaram e a plateia de Fortaleza conseguiu comemorar a vitória do único conterrâneo no card.
Em uma provável tentativa de 'ganhar' a torcida nordestina, Markus 'Maluko' entrou no octógono ao som de um dos maiores sucessos da atualidade: 'Jenifer', do cantor Gabriel Diniz, que é sul-mato-grossense, mas radicado na Paraíba.
A simpatia e identificação prévia do público funcionou, e o paulista contou com o apoio do torcedor - que, durante a pesagem cerimonial, na última sexta (1º), havia sido estranhamente amistosa com o americano Anthony Hernandez. No segundo round, para delírio do público, 'Maluko' aproveitou um vacilo do adversário e o finalizou.
Se 'Pitbull' levou a melhor em sua decisão dividida, o mesmo não se pode dizer de Taila Santos. A brasileira, que estreou contra a já ranqueada Mara Romero Borella, fez um duelo equilibrado, ganhou claramente um dos rounds, mas acabou derrotada na pontuação dos juízes. O revés de Taila e o posterior triunfo de 'Maluko' deixaram empatado o duelo Brasil vs Resto do Mundo no card preliminar: 3 a 3.
Confira os resultados completos do card preliminar do UFC Fortaleza
- Médio (84 kg) | Markus 'Maluko' venceu Anthony Hernandez por finalização (triângulo de mão) a 1min07s do segundo round
- Mosca feminino (57 kg) | Mara Romero Borella venceu Taila Santos por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
- Meio-médio (77 kg) | Thiago 'Pitbull' venceu Max Griffin por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
- Pesado | Jairzinho Rozenstruik venceu Junior Albini por nocaute aos 54s do segundo round
- Pena (66 kg) | Geraldo 'Espartano' venceu Felipe 'Cabocão' por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-26)
- Galo (61 kg) | Said Nurmagomedov venceu Ricardo 'Carcacinha' por nocaute técnico a 2min28s do primeiro round
- Mosca (57 kg) | Rogério Bontorin venceu Magomed Bibulatov por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.