Sem superluta com Khabib, Georges St-Pierre anuncia aposentadoria do MMA
Ex-campeão dos pesos médios (84 kg) e dos meio-médios (77 kg) do UFC, o canadense Georges St-Pierre decretou o final de sua carreira no MMA pela segunda vez. Hoje, GSP afirmou que irá pendurar as luvas oficialmente e não mais procurará por superlutas - como a que chegou a ser especulada contra Khabib Nurmagomedov, atual detentor do cinturão dos pesos leves (70 kg).
O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa realizada na cidade de Montreal, no Canadá. Diante dos diversos jornalistas presentes, o veterano de 37 anos afirmou que o principal motivo para tomar a decisão foi o fato de ainda estar no topo, o que é raro entre aqueles que decidem deixar o esporte de alto nível.
"Hoje, todos sabem, não é uma surpresa, eu anuncio minha aposentadoria. Não há lágrimas, estou feliz", declarou, em meio a dois cinturões do Ultimate. O primeiro, dos meio-médios, ele conquistou em 2006, perdeu em 2007 e assegurou novamente em 2008, na revanche contra Matt Serra, depois de já ter obtido o título interino. O canadense defendeu o cinturão com sucesso por mais cinco anos, até parar de lutar pela primeira vez. Em 2017, GSP derrotou o então campeão dos médios Michael Bisping e alcançou um novo feito em sua já vitoriosa carreira.
Na última quarta, Khabib pediu publicamente que o canadense esperasse por ele para que, juntos, pudessem fazer o main event do UFC Nova York, previsto para novembro. Como se viu, entretanto, a solicitação do russo não demoveu St-Pierre de sua ideia.
Vale lembrar que, em 2013, no auge de sua carreira, GSP abandonou o cinturão dos meio-médios aós vencer Johny Hendricks por pontos. Na ocasião, a postura intempestiva do atleta de deixar a categoria sem um campeão sem aviso prévio foi vista com maus olhos pelos promotores do evento. Logo que Georges fez seu anúncio desta quinta, o perfil do Ultimate no Canadá postou uma homenagem ao ex-campeão.
Thank you, @GeorgesStPierre! ? Congrats on an incredible career! ?? pic.twitter.com/Gzfj1vJUfO
- UFC Canada (@UFC_CA) February 21, 2019
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.