Ex-campeão do UFC critica Marreta e desafia o brasileiro: "Dinheiro fácil"
Diante das dificuldades para bater o peso, Luke Rockhold, ex-campeão dos médios (84 kg) do UFC, anunciou que mudaria de divisão em busca de mais um cinturão na carreira. E, ainda sem data para voltar ao octógono, o agora meio-pesado (93 kg) desafiou a nova sensação da categoria, Thiago Santos - também conhecido como Marreta -, para um duelo que ele projetou como "dinheiro fácil".
Por meio do Twitter, Rockhold provocou 'Marreta' logo após a apresentação do brasileiro no UFC Praga, nesse sábado (23). Em um primeiro post, o americano escreveu: "Desleixado Santos (risos). Dinheiro fácil". Em seguida, Luke desafiou o brasileiro através de uma nova publicação. "Vamos lá", convocou.
Aos 34 anos e sem lutar desde fevereiro de 2018 - quando foi nocauteado por Yoel Romero - Rockhold conquistou os cinturões do UFC, em 2016, e do Strikeforce, em 2011. Além dos títulos, o antigo peso-médio soma em seu currículo triunfos sobre nomes como Lyoto Machida, Ronaldo 'Jacaré', Chris Weidman e Michael Bisping - ele também perdeu uma de suas duas lutas contra Bisping.
Ao longo da carreira profissional no MMA, Luke somou 16 triunfos e quatro derrotas. Já 'Marreta', um ano mais velho, chegou à 21ª vitória em 27 lutas, após nocautear Jan Blachowicz na capital da República Tcheca. No atual momento, dificilmente o brasileiro enfrentaria Rockhold, já que, após a vitória, ele deixou claro que seu objetivo agora é lutar pelo cinturão da categoria.
Sloppy Santos ha easy money
- Luke Rockhold (@LukeRockhold) February 23, 2019
Let's go
- Luke Rockhold (@LukeRockhold) February 23, 2019
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.