Topo

MMA


Jon Jones rebate fama de arrogante e questiona postura de Anthony Smith

Jon Jones  - John Locher/AP
Jon Jones Imagem: John Locher/AP

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

28/02/2019 07h00

O clima entre as principais estrelas do card do UFC 235 parecia o mais ameno possível. No entanto, em meio à calmaria da semana que antecede o evento programado para este sábado (2) em Las Vegas, Jon Jones ressaltou que seu rival Anthony Smith adotou uma postura de 'morde e assopra' por meio de declarações via imprensa.

Durante conversa com jornalistas no media day realizado nessa quarta, Jones afirmou que o desafiante ao cinturão dos meio-pesados (93 kg) se comporta de maneira normal nos bastidores do evento para evitar conflito, mas que por vezes fez declarações que não agradaram o campeão.

"Bom, ele não foi completamente respeitoso. Ele está fazendo bem o trabalho de não cutucar o urso. Ao mesmo tempo ele diz coisas como 'a arrogância do Jones não vai permitir ele levar essa luta tão séria", afirmou o campeão dos meio-pesados do UFC.

Questionado justamente sobre a fama de arrogante, Jones, campeão mais novo da história do UFC e possivelmente o atleta mais dominante a já ter se apresentado no octógono, deu de ombros e garantiu que em sua vida pessoal não carrega tal estigma. No entanto, quando o assunto é sua carreira, ele, na posição de um dos maiores nomes do esporte de todos os tempos, não poderia passar desapercebido.

"Se você me conhecer... Se formos ao shopping um dia, se jantarmos, eu te der uma carona... Você vai pensar: "Esse cara é legal". Eu respeito, tomo conta das pessoas ao meu redor. Mas quando estou no meu trabalho, as pessoas não querem me ver sentado aqui e ser normal. Eles querem ver alguma pimenta. Querem ver o que faz desse cara ser quem ele é", narrou o campeão.