UFC destaca Dia da Mulher com homenagem a lutadoras: "Inspiram o mundo"
O UFC deu destaque ao Dia Internacional da Mulher, que ocorre hoje, com um compilado de momentos no octógono de algumas das principais atletas e ex-atletas da companhia. A maior organização de MMA do planeta exaltou lutadoras como Amanda Nunes, Cris 'Cyborg' e Ronda Rousey e ressaltou: "Elas inspiram o mundo. Hoje, nós comemoramos o legado delas."
O vídeo publicado no Twitter da organização (veja acima) dá destaque para as lutadoras que já conquistaram o cinturão do UFC, como Rose Namajunas e Valentina Shevchenko, atuais campeãs dos palhas (52 kg) e moscas (57 kg), respectivamente. Além delas, Amanda - que atualmente detém os títulos dos galos (61 kg) e dos penas (66 kg) - também recebe bastante espaço no compilado.
A categoria feminina do UFC surgiu no dia 6 de dezembro de 2012, quando Ronda foi anunciada como a campeã inaugural da divisão dos galos. A americana entrou para a história ao ser a primeira mulher a assinar com a maior liga de MMA do planeta, na qual se manteve no topo por quase três anos. Por tais feitos, Rousey foi homenageada com um lugar no Hall da Fama do Ultimate.
No vídeo, ainda aparecem as ex-campeãs Joanna Jedrzejczyk e Holly Holm. Esta última ganhou fama mundial ao destronar Rousey do cinturão que hoje se encontra nas mãos de Amanda. A brasileira, aliás, foi a primeira mulher a conquistar dois títulos simultaneamente. E, por conta disso, é tida por parte dos fãs e da imprensa especializada como a maior lutadora da história da organização.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.