Khabib quer maior visibilidade para mma russo: "UFC precisa dar atenção"
Em 2018, o Ultimate desembarcou pela primeira vez na Rússia e, neste sábado (20), repetirá a dose. No entanto, isso não é o suficiente para colocar o país no mapa, de acordo com a maior estrela da nação europeia. Khabib Nurmagomedov cobrou uma melhor promoção de eventos realizados na região.
Durante uma sequência de perguntas e respostas em um evento na Rússia, 'The Eagle' relembrou a forma com que alguns atletas de seu país foram tratados na primeira edição do Ultimate nas 'terras geladas'. E, de acordo com o campeão peso-leve (70 kg) o card de São Petersburgo não foi promovido de maneira adequada.
"Parece para mim que o evento em Moscou tinha as mesmas pessoas, o mesmo pessoal da imprensa. Os fãs do UFC estão assistindo, mas sei que a maioria deles nem sabe que estão realizando UFC na Rússia. (...) Magomed Mustafaev vai lutar com um cara novo, e ninguém nem sabe dessa luta. Nem do Oleinik vs Overeem. Por que não mostrar e promover melhor (o show)?", cobrou Khabib, antes de relembrar o primeiro evento realizado em seu país em 2018.
"No primeiro evento (na Rússia) Taisumov, Khabilov, Omari Ahkmedov lutaram. Taisumov tem cinco vitórias seguidas. Khabilov tem vários triunfos. Mas eles nem participaram em nenhuma promoção no evento nem em nenhum media day. Acho que o UFC deveria adotar uma política diferente. O UFC precisa dar mais atenção aos nossos lutadores", completou Nurmagomedov, de acordo com o site 'BJ Penn'.
O próximo compromisso da maior estrela russa no MMA está perto de ser oficializado. Ele declarou que, se não medir forças contra Dustin Poirier nos Estados Unidos, deve enfrentá- lo em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em setembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.