Campeã mundial de boxe aceita enfrentar Amanda Nunes e cogita ir para o UFC
Recentemente, um duelo pouco previsível tomou conta dos noticiários. Sem grandes desafios no MMA, Amanda Nunes foi apontada como um talento digno de transcender sua modalidade e se arriscar em outros esportes. Foi aí que os rumores de uma "superluta" contra a campeã mundial de boxe, Claressa Shields, surgiram - e ganharam ainda mais força quando a pugilista aceitou o possível combate. Não satisfeita, agora a americana cogita até mesmo migrar para o Ultimate.
Através de seus perfis nas redes sociais, a peso-médio (73 kg) detentora do título mundial em quatro organizações diferentes compartilhou uma citação que a teria incentivado a aderir este novo desafio e se aventurar no MMA. Shields citou a coincidência de ter se deparado com o mesmo ditado que diz "você precisa de um objetivo que te assuste um pouco" antes de sua transição do boxe amador para o profissional.
"Essa citação realmente está me fazendo considerar seguir carreira no UFC. Tive esse pressentimento estranho sobre me tornar (uma boxeadora) profissional alguns anos atrás, me deparei com essa citação e decidi me profissionalizar! E ontem essa mesma citação reapareceu para mim! Com toda essa história envolvendo eu e (Amanda) Nunes, tive o mesmo pressentimento", escreveu a pugilista invicta.
Vale ressaltar que, quando se tornou boxeadora profissional, Claressa também saiu de uma zona de conforto para se testar. Afinal de contas, na época, a americana era bicampeã olímpica (Londres-2012 e Rio de Janeiro-2016), feito inédito em seu país. Portanto, mesmo sem o domínio de todas as artes marciais, a pugilista de 24 anos pode se tornar uma atleta promissora no MMA a médio ou longo prazo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.