Khabib visita presidente Putin e é elogiado após defesa de cinturão
A defesa do cinturão peso-leve (70 kg) contra Dustin Poirier rendeu a Khabib Nurmagomedov uma visita ao presidente da Rússia, Vladimir Putin. O campeão do UFC esteve com seu pai em um encontro com o comandante de sua nação e o líder da República do Daguestão, Vladimir Vasilyev, na última quinta-feira (12). Putin fez questão de congratular 'The Eagle'.
Nurmagomedov, que tem 28 lutas e 100% de aproveitamento na carreira, derrotou 'Diamond' no terceiro round da luta principal do UFC 242, realizado no sábado (7), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Foi a segunda defesa de cinturão do russo, que ainda unificou os títulos dos leves, já que Dustin era o campeão interino da divisão. Putin ressaltou as características do americano para valorizar o feito de seu compatriota.
"Quero parabenizar você. Foi uma boa luta contra um adversário forte e tenaz", declarou Putin, segundo transcrição do site 'RT Sport'. O lutador, por sua vez, fez questão de comparar Poirier a Conor McGregor, seu maior rival, contra quem desencadeou uma verdadeira batalha campal no UFC 229, em outubro do ano passado. "Sim, meu oponente foi forte e respeitoso. Desta vez, lutei contra uma pessoa que me respeitou", respondeu.
O presidente russo concordou com Khabib em relação à postura de Poirier e destacou a "vitória convincente" sobre 'Diamond'. Admirador de artes marciais, o controverso político detalhou a finalização imposta por Nurmagomedov.
"Eu assisti à luta. Você o finalizou com um mata-leão. Foi um estrangulamento clássico. Você fez do jeito certo, sem apertar a garganta, mas prendendo os dois lados do pescoço, como tem de ser. Foi completamente justo", afirmou Vladimir.
Campeão de sambo - tradicional modalidade russa - Khabib é profissional de MMA desde 2008 e ainda não sabe o que é perder. Ele chegou ao Ultimate em 2012 e venceu seus 12 confrontos no octógono mais famoso do mundo. Entre os adversários superados por 'The Eagle', estão McGregor, Rafael dos Anjos e Edson Barboza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.