Bellator anuncia contratação em definitivo de lutador com braço amputado
Após assinar um contrato de uma luta com o Bellator - que serviu quase como um teste - e vencer o combate contra Corey Browning por finalização em agosto deste ano, Nick Newell acertou a sua continuidade na organização. Nesta quarta-feira (18), a entidade anunciou oficialmente, por intermédio de suas redes sociais, a contratação do peso-leve (70 kg) em definitivo.
Newell - que possui uma malformação congênita no braço esquerdo - precisou de apenas três minutos e 15 segundos para finalizar Browning com um triângulo de mão, afastando qualquer dúvida se teria nível para competir no Bellator. Antes da chance na organização presidida por Scott Coker, o americano esteve próximo de assinar com o UFC, apesar da inicial relutância de Dana White - mandachuva do evento.
Em julho de 2018, após Dana mudar de ideia, Nick duelou contra Alex Muñoz por um contrato com o UFC no programa 'Contender Series'. Entretanto, o peso-leve acabou derrotado pelo wrestler da 'Team Alpha Male' na decisão unânime dos juízes.
Nick Newell acumula 16 vitórias e apenas duas derrotas em sua carreira no MMA profissional. Além do revés para Muñoz no 'Contender Series', o lutador americano foi derrotado por Justin Gaethje - atual quarto colocado no ranking peso-leve do UFC -, em combate válido pelo WSOF 11.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.