Após brigas na rua, BJ Penn é demitido do UFC; entenda
Dana White prometeu e cumpriu. O presidente do UFC confirmou ao site Yahoo! Sports que BJ Penn foi oficialmente dispensado de seu contrato com a organização. Nos últimos tempos, o havaiano, ex-campeão peso-leve (70 kg) e meio-médio (77 kg) do evento, tem sido notícia mais por suas polêmicas fora do octógono do que pela parte esportiva.
A última vitória de Penn no UFC aconteceu em novembro de 2010, contra Matt Hughes. Desde então, o havaiano acumulou um empate contra Jon Fitch, e sete derrotas consecutivas. Apesar disso, Dana White parecia disposto a conceder ao ex-campeão uma última luta pela organização, justamente para encerrar sua carreira. O dirigente chegou a anunciar, ainda que não formalmente, um confronto contra Nik Lentz para o fim deste ano.
Porém, as recentes polêmicas nas quais BJ tem se envolvido, em conjunto com o fraco desempenho dentro do octógono, fizeram o cartola desistir da ideia e demitir o havaiano. Recentemente, o site 'TMZ Sports' divulgou dois vídeos de uma briga de rua com a participação de BJ. Nas imagens é possível ver o lutador, inclusive, sendo nocauteado por um homem em frente a um bar no Havaí. Além dos confrontos contra cidadãos comuns fora do cenário esportivo, Penn sofre com graves acusações feitas por sua ex-companheira à Justiça Americana.
Conhecido como 'The Prodigy', BJ Penn foi o segundo atleta não brasileiro a conquistar a medalha de ouro em um campeonato mundial de jiu-jitsu na faixa-preta. No MMA profissional, o havaiano acumula 16 vitórias e 14 derrotas, além de dois empates, em seu cartel. O lutador ainda não se pronunciou oficialmente sobre uma possível aposentadoria após sua demissão pelo UFC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.