Lyoto perde revanche para Mousasi em card marcado por show brasileiro
Estrela principal da noite no Bellator 228, Lyoto Machida encarou Gegard Mousasi pela segunda vez na carreira e, ao contrário do primeiro encontro pelo UFC em 2014, o carateca brasileiro perdeu para o rival neste sábado (28). A disputa fechou com chave de ouro o evento, que contou com a presença de outros três atletas brasileiros.
Mais preciso nos golpes, Mouasi apostou nos ataques de encontro em resposta aos movimentos de Lyoto. No primeiro assalto, um cruzado de direita balançou o ex-campeão do UFC em um quase knockdown que garantiu a vantagem parcial para o atleta iraniano.
Na etapa seguinte, a calma e velocidade de Mousasi fizeram a diferença e com rápidas explosões em momentos cruciais, ele encurtou a distância e colocou o rival contra a grade. Em um destes ataques, Machida sofreu um direto potente que o fez balançar.
O assalto final foi marcado pelos melhores golpes de Mousasi, que chegou a derrubar e ficar por cima. No entanto, no final da luta, o brasileiro encaixou uma justa guilhotina que pareceu próxima de encerrar a disputa. Ao final do tempo regulamentar, o iraniano foi apontado vencedor por decisão dividida.
Show brasileiro
Campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Bellator, Patício 'Pitbull' estreou no GP até 66 kg dando show diante de Juan Archuleta. Melhor do início ao fim, o brasileiro foi melhor e pé e no chão e por pouco não liquidou a fatura em diversas ocasiões.
Com o triunfo, o atleta se classificou para a próxima etapa do torneio, ampliou seu cartel para 30 vitórias e apenas quatro derrotas no MMA. De quebra, ele ainda se juntou ao esquadrão brasileiro que roubou a cena no início do evento.
Pupilo de Patrício, Leandro Higo finalizou Shawn Bunch no 2º assalto enquanto que Weber Almeida, parceiro de treinos de Lyoto Machida, nocauteou Castle Williams também no 2º round.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.