Topo

MMA


Daniel Cormier reforça tom de despedida do MMA: "Pronto para última vez"

Daniel Cormier, durante combate no UFC 241 - Joe Scarnici/Getty Images
Daniel Cormier, durante combate no UFC 241 Imagem: Joe Scarnici/Getty Images

Ag. Fight

02/10/2019 09h00

A carreira de um dos maiores artistas marciais de todos os tempos está mais próxima do que nunca do fim. Aos 40 anos, Daniel Cormier parece estar decidido de que fará apenas mais uma luta como profissional de MMA. O ex-bicampeão do UFC reforçou sua intenção ao fazer um post em tom de despedida.

Por meio de suas redes sociais, o americano relembrou sua trajetória até então - ao todo foram 25 combates - e destacou que competirá por uma última vez. O adversário também já foi escolhido: Stipe Miocic. Apesar de ainda não oficializada, a trilogia entre os pesos-pesados deve sair do papel em breve, já que Dana White também demonstrou interessem em realizar o confronto uma terceira vez e desempatar o retrospecto.

"Poucos entendem o que esse momento realmente significa. Todos os olhos voltados para mim. Há tanta coisa envolvida nisso. Eu amo isso. Já senti por 25 vezes. Estou pronto para sentir uma última vez", escreveu 'DC', em uma publicação no 'Twitter', acompanhada de uma foto dos bastidores de uma luta.

As duas vezes em que enfrentou o croata marcaram dois momentos de contraste na carreira de Cormier. Na primeira oportunidade, em julho de 2018, o especialista em wrestling, então campeão meio-pesado (93 kg), chocou o mundo ao nocautear Stipe entre os pesos-pesados e se sagrar bicampeão do Ultimate. Já no segundo duelo, em agosto desta temporada, o americano - já destituído do cinturão até 93 kg - foi superado por Miocic e ficou sem nenhum título mundial na liga de MMA mais famosa do planeta.