Anthony Johnson pode se manter nos meio-pesados só para encarar Jon Jones
Recentemente Anthony Johnson afirmou que vai deixar a aposentadoria de lado para voltar a atuar no UFC. A ideia inicial do americano é se apresentar na categoria dos pesados. Atualmente o lutador tem divulgado fotos nas redes sociais em que se mostra com o físico de um atleta desta divisão. Entretanto, uma pessoa pode fazê-lo ficar nos meio-pesados (93 kg), divisão na qual estava antes de pendurar as luvas: Jon Jones.
Em 2015, Anthony Johnson estava confirmado para encarar Jones, mas o campeão da categoria teve problemas com a justiça e foi retirado do confronto, deixando 'Rumble' para enfrentar Daniel Cormier. Ter a expectativa de poder finalmente encarar o compatriota o anima a adiar momentaneamente o sonho de lutar nos pesados.
"Vamos fazer essa luta acontecer se eu perder o peso suficiente. Chegarei a 93 kg. É uma luta que eu queria. Acho que Jon também queria essa luta antes que tudo acontecesse", afirmou ao podcast 'Below the Belt'.
A falta de motivação por não ter enfrentado Jon Jones pode ter sido um dos fatos de Anthony Johnson ter sido vencido facilmente por Daniel Cormier no primeiro embate entre eles. Pelo menos o próprio afirmou que não estava tão preparado para este combate, ainda pensando que poderia estar encarando 'Bones' pelo título.
"Quando nos vemos, não há animosidade, mostramos amor um ao outro. Mas isso foi uma luta, é por isso que subi para 93 kg. Esse é o cara que eu quero. E então, quando eu estou com o coração partido, tenho que lutar contra Daniel Cormier, não é tão motivador. Não estava motivado para lutar contra o 'DC', não foi a mesma coisa", contou.
Com 35 anos, Anthony Johnson tem um cartel de 22 vitórias e seis derrotas. O americano tem a impressionante marca de 16 triunfos por nocaute na carreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.