Topo

MMA


McGregor culpa UFC por tempo afastado e sugere volta em evento de caridade

Steve Marcus/Reuters
Imagem: Steve Marcus/Reuters

Ag. Fight

23/10/2019 13h28

Afastado do octógono do UFC desde outubro do ano passado, quando foi derrotado por Khabib Nurmagomedov em combate válido pelo cinturão peso-leve (70 kg) da organização, Conor McGregor tem uma explicação para sua longa ausência das competições. Em conversa com a imprensa durante um evento realizado na Ucrânia por um de seus patrocinadores, o irlandês culpou o Ultimate pela dificuldade em negociar sua próxima luta e indicou que pretende realizar um combate beneficente em dezembro, na Irlanda.

O ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve do UFC tem especulado e oferecido diversos nomes e datas para seu retorno ao octógono, mas nenhum confronto foi marcado pela entidade. Ultimamente, McGregor tem se destacado mais por suas polêmicas do que por sua carreira de lutador. Acusações de abuso sexual, agressão a um senhor de idade e discussão com um fã que terminou com a quebra do celular da vítima são alguns dos incidentes nos quais o irlandês se envolveu. Talvez pensando em recuperar sua imagem perante o público, o atleta sugeriu uma ação voltada para a caridade em seu país natal.

"Eu só quero competir agora. Estava tentando conseguir (uma luta) no card de 14 de dezembro, e, seja lá por qual razão, eles têm me segurado. Estou dando datas para eles, tenho falado: 'Quero lutar nessa data, nessa data, nessa data'. Em sequência, e tínhamos adversários selecionados e tudo, e eles estão tornando tudo muito difícil para mim, por alguma razão", explicou Conor, antes de comentar sobre sua intenção de promover um evento beneficente.

"Então agora eu estou em uma posição onde eu estou tentando organizar um evento de caridade. Eu já fiz isso antes na minha cidade natal, mas eu fiz em um evento de boxe amador no meu antigo clube de boxe, Crumlin Boxing Club. Mas eu quero fazer isso em uma competição de MMA também. Criar um evento, achar um oponente, competir, zero premiação. Eu não ligo para o prêmio. (...) Eu só quero competir agora, quero voltar, quero ficar afiado, eu quero mostrar o melhor de mim mesmo e continuar subindo. Queremos fazer em algum momento em dezembro, esperançosamente ter um evento de MMA para a caridade, sem premiação. O prêmio vai para a caridade, este é o nosso objetivo", concluiu o ex-campeão do UFC.

Esta não é a primeira vez que McGregor sugere doar sua bolsa para os menos favorecidos. Recentemente, ele indicou que lutaria de graça - com o dinheiro que receberia sendo enviado para caridade - contra Frankie Edgar. No entanto, Dana White, presidente do UFC, logo negou a possibilidade do confronto entre eles, alegando que não fazia sentido para o americano encarar o polêmico irlandês.