Topo

MMA


Comissão Atlética de Nova York libera Nate Diaz para competir no UFC 244

Nate Diaz, durante luta no UFC - Joe Scarnici/Getty Images/AFP
Nate Diaz, durante luta no UFC Imagem: Joe Scarnici/Getty Images/AFP

Ag. Fight

28/10/2019 18h49

Nate Diaz está oficialmente liberado para competir no UFC 244. O imbróglio começou quando o americano veio a público compartilhar uma possível falha em um teste antidoping. Apesar de garantir sua inocência, o 'bad boy' afirmou que só entraria em ação no card do próximo sábado (2) caso seu nome estivesse limpo a tempo. Dias depois, a USADA (agência antidoping americana) confirmou que o meio-médio (77 kg) fez uso de um suplemento vegano contaminado. Sendo assim, não era culpado.

Após o veredito da USADA, veio a confirmação. Através de um comunicado oficial, a Comissão Atlética do Estado de Nova York - responsável pelo card de número 244 - acatou a indicação da agência antidoping do Ultimate e decretou a inocência de Nate Diaz. Portanto, o confronto diante de Jorge Masvidal segue de pé.

"Com base nas análises médicas e laboratoriais fornecidas pela USADA e revisadas pela Comissão, Nate Diaz não está desqualificado para participar do próximo evento do UFC 244. Assim como todos os lutadores propostos para o evento UFC 244, o processo de licenciamento da Comissão Atlética do Estado de Nova York continua com a pesagem e os exames médicos pré-luta", declarou um porta-voz da Comissão Atlética, de acordo com o site 'MMA Fighting'.

Portanto, com a permissão da Comissão Atlética, a única preocupação de Nate até o momento de encarar 'GameBred' é o corte de peso. Ambos atletas têm de alcançar a marca de 77 kg para oficializarem o combate - que coroará o vencedor com o cinturão 'BMF' (lutador mais 'durão').