Topo

MMA


UFC: The Rock confirma presença em entrega de cinturão e promete anúncio

O ator Dwayne "The Rock" Johnson - Reprodução
O ator Dwayne "The Rock" Johnson Imagem: Reprodução

Ag. Fight

30/10/2019 13h14

Após a apreensão que cercou os bastidores do Ultimate pela realização do duelo entre Nate Diaz e Jorge Masvidal, o entusiasmo pela luta principal do UFC Nova York voltou a prevalecer. Como prova, o UFC divulgou em sua conta oficial no Instagram uma animada conversa entre Dana White —presidente da entidade— e Dwayne Johnson, o The Rock.

O ator e astro da WWE (liga americana de pro wrestling), que confirmou que estará presente no Madison Square Garden neste sábado (2) para entregar o cinturão BMF (lutador "mais durão" do mundo) ao vencedor do confronto entre os meio-médios (77 kg).

Questionado por Dana White sobre quem sairia vencedor do combate entre Diaz e Masvidal, The Rock se esquivou e argumentou que, com sua experiência de vida, não poderia cair no equívoco de apontar um favorito em um duelo entre dois atletas de alto nível. Entusiasmado com a disputa pelo título 'BMF' no UFC Nova York, o astro do pro wrestling aproveitou para revelar que fará um anúncio para os fãs de MMA na próxima sexta-feira.

"Você me conhece há muito tempo e sabe o que eu vou dizer. Eu aprendi há muito tempo atrás, em termos de esportes de combate, boxe, certamente MMA, especialmente neste nível, com dois caras tão habilidosos (que não se deve fazer previsões). Sou um grande fã de MMA e tenho muito respeito pelos caras e pelas garotas que colocam tudo em jogo no cage para sentar aqui e dizer: 'Esse cara vai vencer, ou, essa garota vai vencer, e essa é a razão'. Eu acho que essa adição para a companhia, para a marca e para o esporte, deste cinturão BMF é brilhante. É muito inteligente, e eu acho que é divertido. E o Madison Square Garden é o lugar perfeito para essa luta e para esse card", comentou The Rock antes de completar.

"Ambos estão no jogo há muito tempo. Com Diaz, você não vai nocauteá-lo, não vai finalizá-lo. Ele prefere morrer do que ser finalizado. E Masvidal, eu estou sempre em Miami, joguei na Universidade de Miami, e a lenda dele é real. Ele é um cara durão, proveniente do sul da Flórida. Nós vamos nos divertir. E como você sabe, eu tenho um anúncio a fazer na coletiva de imprensa nesta sexta-feira, e é algo que eu quero compartilhar com os fãs do UFC e a comunidade do MMA em primeira mão. Mal posso esperar", concluiu o americano.

A luta principal do UFC Nova York correu risco de não acontecer. Nate Diaz foi flagrado pela USADA em um exame antidoping com substâncias não permitidas em seu organismo. Após o lutador —que alegou ser inocente no caso— ameaçar não entrar em ação neste sábado enquanto não solucionassem o imbróglio, a Comissão Atlética de Nova York liberou o atleta, sob a justificativa de que o teste positivo ocorreu em decorrência de um suplemento vegano contaminado.