Ex-UFC "dribla" suspensão por doping e luta pelo cinturão do Rizin
Ainda cumprindo a suspensão de dois anos imposta pela USADA (agência americana antidoping) após testar positivo para diversas substâncias proibidas, CB Dollaway vai retornar ao MMA antes do previsto.
O americano -que só estará liberado pela entidade de controle antidoping em dezembro de 2020— assinou com o Rizin e disputará o cinturão meio-pesado (93 kg) da organização contra o campeão Jiri Prochazka no evento marcado para o próximo dia 31 de dezembro, no Japão.
Por se tratar de um evento japonês que não reconhece as suspensões impostas pela USADA, Dollaway poderá voltar à ativa antes do período imposto pela agência antidoping americana. Com isso também fica claro que o veterano não faz mais parte do plantel de atletas do UFC, sua casa nos últimos 11 anos.
Finalista da sétima edição do reality show 'The Ultimate Fighter', CB Dollaway finaliza sua trajetória no UFC com 11 triunfos e nove derrotas. Em seu último combate no octógono mais famoso do mundo, o veterano foi superado por Khalid Murtazaliev em setembro de 2018, na Rússia.
Já seu adversário, Jiri Prochazka, é o atual campeão meio-pesado do Rizin. O lutador tcheco acumula nove triunfos consecutivos em sua carreira, tendo sido derrotado pela última vez em dezembro de 2015, quando foi nocauteado por Muhammed 'King Mo' Lawal. Aos 27 anos, o atleta europeu possui bastante experiência no MMA profissional, com 25 vitórias, três reveses e um empate em seu cartel.
O Rizin FF 20, marcado para acontecer na Saitama Super Arena, no Japão, no dia 31 de dezembro, deve ter mais duas disputas de título em seu card. Além disso, o evento contará com as semifinais do Grand Prix peso-leve (70 kg) da entidade, com participação dos brasileiros Patricky 'Pitbull' Freire e Luiz Gustavo, que se enfrentam em busca de uma vaga na final do torneio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.