Topo

MMA


Chuck Liddell oficializa aposentadoria do MMA e quer trabalhar na WWE

Chuck Liddell - Reprodução/Instagram
Chuck Liddell Imagem: Reprodução/Instagram

Ag. Fight

04/03/2020 14h01

Não é fácil dizer adeus a uma carreira recheada de glórias, ainda mais quando você é um dos maiores representantes da história do seu esporte, como Chuck Liddel, integrante do Hall da Fama do UFC. Essa tarefa possivelmente fica ainda mais difícil devido à devoção calorosa dos fãs que o acompanham por décadas - o que até contrasta com sua frieza ao não demonstrar nervosismo frente aos adversários, razão do seu apelido 'The Iceman' (Homem de Gelo).

Esse cenário pode até explicar o fato de o veterano ter se aposentado do UFC em 2010 e retornado ao esporte oito anos depois. No entanto, aos 50 anos, o americano declarou oficialmente sua aposentadoria do MMA, o que não significa vê-lo longe dos ringues, uma vez que ele já que demonstrou interesse em seguir na WWE.

"Estou oficialmente aposentado agora... Por enquanto (risos)", revelou Liddell ao site TMZ Sports, em uma entrevista realizada em Los Angeles. "Ainda participaria da WWE. Eu ainda faria o wrestling profissional. Seria bem legal, na verdade. Eu gostaria disso. Sou abismado pelas coisas que esses caras fazem. Eles fazem umas coisas doidas", refletiu 'The Iceman'.

O veterano se afastou dos octógonos após cinco derrotas em seis lutas, de 2007 a 2010, sendo nocauteado em quatro delas. Ironicamente, ele é um dos maiores nocauteadores da história do UFC. Nesse período aposentado, o meio-pesado (93 kg) ocupou o cargo de vice-presidente executivo de desenvolvimento empresarial da organização.

Entretanto, na sua única luta após retorno no MMA, em 2018, ele foi nocauteado justamente por Tito Ortiz, seu maior rival na carreira e adversário a quem tinha vencido em outras duas oportunidades. Curiosamente, apesar do revés, Liddell demorou mais de um ano para confirmar sua aposentadoria.