Glover pede desculpas para rival durante luta: "Parte do trabalho"
Aos 40 anos e em busca de sua segunda chance de disputar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, o brasileiro Glover Teixeira provou que, além de ser um lutador de talento ímpar, conhece como poucos o significado da palavra profissionalismo.
Nesta quarta-feira (13), ao encarar o americano Anthony Smith na luta principal do UFC Jacksonville, Glover impôs um verdadeiro massacre no rival a partir do final do segundo round, em duelo que chegou até o quinto assalto. Por isso, o brasileiro não pensou duas vezes em mostrar solidariedade ao esforço e raça do oponente.
Ao perceber que, embora o massacre continuasse, seu rival não desistiria da luta - mesmo perdendo alguns dentes no confronto - e tampouco a equipe do americano o impediria de continuar no combate, Glover aproveitou um dos raros momentos de pouca movimentação para pedir desculpas a Smith.
"Desculpa, Anthony. É parte do trabalho", afirmou o brasileiro em imagem captada pela ESPN americana. A seguir, foi a vez do americano demonstrar profissionalismo e reconhecer a atitude do rival. "Sim, cara. É o que é". (veja abaixo ou clique aqui).
O momento inusitado ocorreu no quarto assalto, enquanto Glover estava por cima e golpeava um já indefeso Smith, que no intervalo dos rounds afirmou ao seu treinador que seus dentes estavam caindo de sua boca tamanha a força com que havia sido acertado.
Ossos do ofício!
Ouve só a conversa entre @GloverTeixeira e Anthony Smith durante a luta! #UFCJax pic.twitter.com/DT1NdzqvrS
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.