UFC anuncia Kevin Randleman como novo membro do Hall da Fama
Ontem, durante o UFC Jacksonville, o Ultimate anunciou mais um membro para seu seleto Hall da Fama. Trata-se de Kevin Randleman, ex-campeão peso-pesado da organização e que faleceu em 2016, em decorrência de um ataque cardíaco aos 44 anos.
Através das redes sociais, o UFC destacou as conquistas do americano dentro do octógono, com suas vitórias pelo cinturão da divisão em 1999 e 2000, na conquista do título diante de Pete Williams e na defesa, contra Pedro Rizzo. Seu reinado se encerraria em novembro de 2000, ao ser nocauteado por Randy Couture.
"Kevin Randleman foi um dos primeiros atletas de verdade no início do UFC. Ele foi bicampeão nacional da Divisão I da NCAA no wrestling e 'All American' na Universidade Estadual de Ohio. Ele foi o quinto campeão dos pesos-pesados da história do UFC e um dos primeiros atletas a competir com sucesso nos pesos-pesados e nos meio-pesados (93 kg). Ele foi pioneiro no esporte e é uma honra introduzi-lo ao Hall da Fama do UFC em 2020", disse o presidente do UFC, Dana White.
Após perder seu título no Ultimate, Randleman seguiria para o Japão, onde se tornaria ídolo no extinto Pride. No evento asiático, o americano enfrentou nomes como Maurício 'Shogun', Rampage Jackson, Kazushi Sakuraba, Mirko 'Cro Cop' e Fedor Emelianenko. Kevin Randleman estreou no MMA profissional em 1996 e lutou até 2011. O lutador, que teve passagens pelo UFC e pelo extinto Pride, como principais eventos, somou 20 triunfos, sendo cinco por nocaute, e 15 derrotas em sua carreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.