Topo

Tyson Fury revela que aceitou convite para enfrentar Mike Tyson

Tyson Fury revela que aceitou convite para lutar com Mike Tyson em seu retorno aos ringues - John McCoy/Getty Images
Tyson Fury revela que aceitou convite para lutar com Mike Tyson em seu retorno aos ringues Imagem: John McCoy/Getty Images

29/05/2020 09h35

Com a indefinição sobre quem será o próximo adversário de Mike Tyson em seu retorno aos ringues, muitos lutadores têm seus nomes especulados para tal posto. Recentemente, o novo apontado foi Tyson Fury, atual campeão mundial dos pesos-pesados pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB).

Em entrevista ao canal inglês BT Sport, o pugilista de 31 anos afirmou que recebeu uma proposta para encarar o ex-campeão mundial neste mês. Mike Tyson anunciou sua volta aos ringues aos 53 anos e, para isso, vem treinando ao lado do brasileiro Rafael Cordeiro, líder da equipe Kings MMA.

"Recebi uma ligação perguntando: 'Você gostaria de lutar contra Mike Tyson em uma luta de exibição?' Eu respondi: 'Diabos, sim! Eu aceitaria', mas acho que nada disso se concretizou mesmo", revelou o inglês.

Tyson Fury, em sua última apresentação dentro do ringue, ganhou o cinturão ao derrotar o americano Deontay Wilder, por nocaute técnico, no sétimo round, em 22 de fevereiro deste ano.

Sem lutar desde 2005, Mike Tyson planejou a volta aos treinos, sob a supervisão de Rafael Cordeiro, como parte dos seus planos de retornar aos ringues, mesmo que não seja profissionalmente. Recentemente, o pugilista revelou, em entrevista ao rapper TI, que pretende se apresentar em lutas de exibição de três ou quatro rounds com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar pessoas carentes e dependentes químicos.