Putin liga para Khabib e oferece condolências pela morte do pai do lutador
A relação de Vladimir Putin com a família Nurmagomedov não é novidade e vem de longa data. O presidente russo recebeu tanto Khabib como Abdulmanap, como forma de congratulá-los, depois da defesa de título contra Conor McGregor, em 2018. O governante também manteve contato constante com o lutador durante o período em que o patriarca da família esteve internado.
Abdulmanap tinha 57 anos e era reconhecido como um dos nomes mais respeitados mundialmente pela comunidade do MMA. Além do trabalho com Khabib, o treinador era responsável pela evolução de outros atletas russos e, consequentemente, pela explosão de lutadores de alto nível provenientes do Daguestão, uma república que faz parte da Federação Russa.
O patriarca da família Nurmagomedov foi inicialmente tratado no Daguestão, até sofrer um ataque cardíaco que o levou a ser internado em um hospital de Moscou (RUS). Lá, o treinador passou por uma cirurgia de emergência, e foi constatado que os problemas de saúde estavam vinculados à covid-19. Após um relativamente longo período de recuperação, onde ficou em coma induzido em duas ocasiões, Abdulmanap perdeu a batalha para a doença e teve sua morte divulgada nesta sexta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.