Inseparáveis: Deiveson Figueiredo publica foto abraçado ao cinturão na cama
Além das dificuldades pessoais pelas quais passou até chegar ao topo da carreira no UFC, o 'Deus da Guerra' ainda precisou superar algumas adversidades esportivas antes de conseguir a posse definitiva do cinturão dos moscas. No primeiro duelo contra Joseph Benavidez, em fevereiro deste ano, o brasileiro venceu, mas não levou o título para casa por ter falhado na balança na pesagem oficial do evento.
Para a revanche, Deiveson ainda teve que provar que estava livre de COVID-19 depois de um resultado falso positivo antes do embarque para Abu Dhabi, o que atrasou sua chegada na ilha e o deixou de quarentena no quarto do hotel por mais tempo do que seu rival, enquanto ainda se preocupava com o corte de peso para que, desta vez, nada o impedisse de conquistar o sonhado cinturão.
"É amor, é paixão. Deus é fiel", se limitou a escrever Figueiredo na legenda da foto publicada em seu perfil do 'Instagram'.
O título conquistado por Deiveson Figueiredo na 'Ilha da Luta' quebra o jejum de três anos do Brasil sem um campeão masculino no UFC, já que até sábado o país contava apenas com os dois cinturões de Amanda Nunes, no peso-galo (61 kg) e no peso-pena (66 kg). Aos 32 anos, o novo soberano dos moscas soma agora 19 vitórias e apenas uma derrota em sua carreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.