Topo

Volta de Tyson ao ringue foi adiada para ganhar audiência, diz organização

Pôster do duelo entre Mike Tyson e Roy Jones Jr. - Reprodução/Twitter
Pôster do duelo entre Mike Tyson e Roy Jones Jr. Imagem: Reprodução/Twitter

Ag. Fight

11/08/2020 10h58

Originalmente agendado para acontecer no dia 12 de setembro, o duelo entre os ex-campeões mundiais Mike Tyson e Roy Jones Jr foi adiado para o dia 28 de novembro.

Apesar dos questionamentos iniciais sobre os motivos que causaram a mudança de datas, a 'Triller', companhia por trás da organização da superluta, explicou a situação em um comunicado obtido pelo site 'TMZ Sports'.

De acordo com a companhia, a mudança foi feita para acomodar uma audiência maior, tendo em vista que a nova data do combate cai no período do 'Thanksgiving' (Ação de Graças), um dos feriados de maior importância no calendário da população norte-americana.

"Dado o enorme interesse, o fim de semana do feriado (de Thanksgiving) vai fazer dessa batalha histórica um evento de ainda maior audiência. Marcando o primeiro evento ao vivo por pay-per-view levado ao mundo pela Triller, como o primeiro da série 'Triller Battles'", disse o comunicado da companhia.

Também em comunicado ao site 'TMZ Sports', Mike Tyson corroborou a explicação e ainda aproveitou para provocar o rival.

"Mudar a data para 28 de novembro vai dar a oportunidade de mais pessoas assistirem a maior volta da história do boxe. Esse inconveniente temporário vai durar mais do que Roy Jones Jr. É melhor que ele esteja pronto, eu estou vindo com força total", provocou 'Iron' Mike.

Com 54 anos, Mike Tyson não luta desde 2005, quando perdeu para Kevin McBride. O americano acumula cartel com 50 vitórias, sendo 44 por nocaute, e seis derrotas na carreira.

Já Roy Jones, três anos mais novo, carrega currículo com 66 vitórias, sendo 47 por nocaute, e nove reveses nos ringues profissionais. Sua última apresentação aconteceu em 2018, em vitória sobre Scott Sigmon.