Treinador revela que Pacquiao tentará se eleger presidente das Filipinas
Um dos maiores nomes do boxe mundial nos últimos anos e o principal expoente esportivo das Filipinas, Manny Pacquiao deve concorrer à presidência do seu país natal em breve. Pelo menos é o que garante seu treinador, Freddie Roach.
Em entrevista ao site BoxingScene.com, o treinador revelou que o pupilo deve fazer mais duas lutas antes de se dedicar à campanha presidencial nas Filipinas. Aos 41 anos de idade, Manny Pacquiao já divide suas atenções de atleta com a vida política desde 2016, quando foi eleito senador do país asiático.
"Manny gostaria de lutar duas vezes mais e depois concorrer à presidência de seu país. O primeiro lutador a fazer isso e vai ser uma outra parte da sua história, e eu acho que ele vai ser muito bom nisso", revelou Freddie Roach.
Único campeão mundial por oito divisões da história do boxe profissional, Manny Pacquiao possui um cartel de 62 vitórias, sete derrotas e dois empates. Personagem nascido nas Filipinas mais conhecido no planeta, o pugilista tem o histórico de utilizar sua imagem para arrecadar fundos e apoiar causas humanitárias em seu país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.