Topo

MMA


Fedor aprova revanche com Werdum e tem apoio de presidente do Bellator

Fedor Emelianenko aprova luta contra Fabrício Werdum e tem apoio do Bellator - AFP / RIA NOVOSTI
Fedor Emelianenko aprova luta contra Fabrício Werdum e tem apoio do Bellator Imagem: AFP / RIA NOVOSTI

20/08/2020 18h15

Quem sonhava com uma revanche entre Fabrício Werdum e Fedor Emelianenko pode ficar com ainda mais esperanças dela realmente sair do papel. Os dois lutadores, que se enfrentaram em 2010, quando o brasileiro venceu por finalização, podem se reencontrar desta vez dentro do cage do Bellator.

E quem levantou a possibilidade de um novo confronto foi o russo. Em entrevista ao site MMA Junkie, o lutador destacou que tem o desejo de fazer um novo duelo com o "Vai Cavalo" para poder se "vingar" do revés. No entanto, o russo manteve os pés no chão e deixou essa decisão nas mãos dos dirigentes da organização em que atua.

"Gostaria de lutar contra ele. Se essa é uma luta que os fãs estão interessados em ver ou o Bellator está interessado em fechar, eu não sei disso", disse Fedor, emendando que só está no aguardo do próximo rival e mantém seus treinamentos normalmente.

"Sim, estou bem. Tudo está bem. Nunca parei de treinar. Estou treinando constantemente, esperando a próxima luta", concluiu o ex-campeão do extinto Pride.

Ciente do desejo de Emelianenko, o presidente do Bellator, Scott Coker, em declaração também ao mesmo site americano, comentou essa possibilidade. Agora com Werdum livre no mercado, já que não possui mais contrato com o UFC, ele adiantou que não medirá esforços para trazer o brasileiro para o seu plantel.

"Eu amo o Fabrício e é algo que realmente é uma decisão do Fedor. Uma das coisas que vou falar com o Fedor é: 'Essa luta é importante para você?' O que quer que ele diga, então faremos acontecer. Se for uma luta importante para ele, provavelmente vamos fazê-la. Do contrário, não significa que não iremos atrás de Fabrício", afirmou, antes de completar que tem consciência do valor dessa revanche para o europeu.

"A luta com ele e Fedor seria algo que se fosse um cenário de vingança importante para Fedor em sua mente, e algo que ainda o devora todos os dias, então seria algo em que estaríamos interessados", concluiu o mandatário.

Aos 42 anos, Fabrício Werdum soma 24 vitórias, nove derrotas e um empate na carreira. Em sua última apresentação, o brasileiro finalizou Alexander Gustafsson, em evento na 'Ilha da Luta'. Por sua vez, Fedor Emelianenko, que compete no MMA profissional desde 2000, acumula 39 triunfos, seis reveses e uma luta sem resultado. O russo, que ainda tem nova luta agendada, superou Quinton "Rampage" Jackson em sua última atuação, em dezembro de 2019, pelo Bellator 237.