Topo

MMA


Dana White provoca De La Hoya após anúncio de volta ao boxe: Cocaína é cara

Presidente do UFC tem longo histórico de desentendimentos com De La Hoya - Brandon Magnus/Zuffa LLC via Getty Images
Presidente do UFC tem longo histórico de desentendimentos com De La Hoya Imagem: Brandon Magnus/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

23/08/2020 12h52

Rivais de longa data, Dana White e Oscar de La Hoya adicionaram outro capítulo a suas histórias de discussões e polêmicas. Na entrevista coletiva realizada logo após o término do card de ontem do UFC Las Vegas 7, o cartola não perdeu a chance de provocar o boxeador.

Questionado sobre o retorno do veterano aos ringues de boxe, Dana White rapidamente ironizou e deu a entender que a motivação de De La Hoya seria financeira. Para isso, no entanto, o presidente do UFC foi além e relembrou o passado de abuso de drogas do rival.

"Cocaína não é barata. É cara. Tem que ter dinheiro (para usar)", alfinetou, relembrando das próprias declarações do ex-campeão mundial que revelou ao público ter utilizado a droga por anos durante os piores momentos de sua vida pessoal.

Sobre o retorno aos ringues de De La Hoya, o anúncio do veterano de 47 anos foi feito em meio às notícias do duelo de exibição entre Mike Tyson e Roy Jones Jr., programado para o final deste ano. Até o momento, não existe uma data ou rival para que o americano suba no ringue novamente.

Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992, o pugilista encerrou sua carreira nos ringues com títulos mundiais em seis divisões de peso diferentes e com um cartel de 39 vitórias e apenas seis derrotas.