Topo

MMA


Pedro Munhoz questiona derrota e diz que rival ganhou por ser ex-campeão

UFC Las Vegas 7: Frankie Edgar acerta bom soco em Pedro Munhoz no evento principal do UFC Vegas 7 - Chris Unger/Zuffa LLC
UFC Las Vegas 7: Frankie Edgar acerta bom soco em Pedro Munhoz no evento principal do UFC Vegas 7 Imagem: Chris Unger/Zuffa LLC

Ag. Fight

Ag. Fight

23/08/2020 06h00

O brasileiro Pedro Munhoz travou uma verdadeira batalha de cinco rounds contra Frankie Edgar no UFC Las Vegas 7, evento realizado no último sábado (22), e deixou o octógono com uma derrota questionável. Ao final da luta, o peso-galo (61 kg) apontou um possível erro dos jurados.

Durante conversa com a reportagem da Ag. Fight, Pedro afirmou que o histórico do rival, que é ex-campeão dos pesos-leves (70 kg) e um futuro membro do Hall da Fama, foi determinante para que os rounds mais equilibrados fossem destinados a ele na pontuação dos árbitros laterais.

"Total. Acho que foi o fato (dele ser ex-campeão), o fato de ele ter uma reputação grande no esporte", apontou, antes de indicar sua vantagem nos assaltos. "O primeiro e o segundo foram parelhos, mas no terceiro, quarto e quinto eu machuquei ele bastante. Ele não pôde vir para a coletiva (de imprensa)".

De fato, Edgar foi encaminhado para o hospital logo após o final do show, justamente pela dificuldade de andar após os diversos chutes nas pernas que recebeu do brasileiro. E foi essa contundência que, ao menos na visão de Munhoz, deveria ter garantido um resultado diferente para o confronto.

"Foi uma luta bem dura. A gente estava na 'trocação' intensa, e acredito que desferi golpes com objetivo de nocautear. Senti que machuquei ele em quase os todos rounds, cacei ele a luta toda, fiz ele andar para trás todos os rounds", finalizou, claramente desapontado com a derrota por decisão dividida.

Aos 33 anos, o brasileiro, atual número cinco do ranking oficial do UFC, agora ostenta duas derrotas seguidas na organização. Por sua vez, Edgar, cinco anos mais velho, fez sua estreia na divisão dos pesos-galos após ser campeão dos leves (70 kg) e desafiante ao título dos penas (66 kg).

Confira os resultados do UFC Las Vegas 7:

Frankie Edgar venceu Pedro Munhoz por decisão dividida;
Mike Rodriguez nocauteou Marcin Prachnio no 1º round;
Joe Solecki finalizou Austin Hubbard no 1º round;
Shana Dobson nocauteou Mariya Agapova no 2º round;
Daniel Rodriguez nocauteou Dwight Grant no 1º round;
Amanda Lemos venceu Mizuki Inoue por decisão unânime;
Jordan Wright venceu Ike Villanueva por nocaute técnico no 1º round;
Matthew Semelsberger venceu Carlton Minus por decisão unânime;
Trevin Jones nocauteou Timur Valiev no 2º round.