Topo

Lutador do UFC polemiza e dispara contra boicote de jogadores da NBA

"Quer provar que vocês realmente querem mudar? Abandonem seus empregos multimilionários", disse Colby Covington - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
"Quer provar que vocês realmente querem mudar? Abandonem seus empregos multimilionários", disse Colby Covington Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

27/08/2020 13h58

Ontem, os jogadores profissionais da NBA, liga de basquete americana, não entraram em quadra para suas partidas dos playoffs como forma de protesto contra a violência policial contra a população negra nos EUA. De olho neste caso, Colby Covington tratou de polemizar a atitude.

O ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg) do UFC, que é grande defensor de Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos, criticou, através de suas redes sociais (veja abaixo), a postura dos jogadores da NBA e da MLB (liga profissional de beisebol americana).

O lutador disparou contra os atletas e pediu para eles tomarem atitudes de "verdade", como abdicar de seus salários milionários para trabalharem como polícias.

"Uau, você adiou seus jogos?! Quer provar que vocês realmente querem mudar? Abandonem seus empregos multimilionários e suas vidas privilegiadas jogando um jogo infantil, aceitem um grande corte de pagamento e executem o trabalho mais difícil da América. Tornem-se policiais!!!!", escreveu o americano, citando a NBA, MLB e o astro do time de basquete Los Angeles Lakers, LeBron James em sua publicação.

Colby Covington vai voltar a pisar no octógono mais famoso do mundo na luta principal da edição marcada para o dia 19 de setembro, em duelo contra Tyron Woodley, em Las Vegas (EUA).

O americano não atua desde dezembro de 2019, quando foi derrotado pelo campeão Kamaru Usman, na disputa de cinturão do peso-meio-médio, no UFC 245.