Comissão Atlética aplica pena reduzida em trio flagrado por uso de maconha
Três atletas do UFC foram julgados hoje pela Comissão Atlética de Nevada após o flagra em exames antidoping que apontaram para o uso de maconha. E em decisão unânime, os comissários da entidade apontaram para um punição reduzida a todos eles. Tim Elliott e Luis Peña pegaram quatro meses e meio de gancho, e Jamahal Hill foi suspenso por seis meses.
O anúncio da Comissão foi favorecido pela postura de Jamahal Hill, Tim Elliott e Luis Peña, que assumiram o uso das substâncias e aceitaram pagar uma multa de 15% de suas bolsas, além de assumirem os custos de novos testes a serem realizados. Desta forma, todos eles estarão aptos a competirem no octógono ainda em 2020.
Vale lembrar, no entanto, que os lutadores corriam o risco de pegarem penas máximas de dois anos de suspensão e de 30% de seus salários. Além das multas e ganchos, uma taxa de US$ 218 (cerca de R$ 1,1 mil) também foi aplicada para custear os trâmites burocráticos da entidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.