Topo

MMA


Cormier critica 'poder de nocaute' de Jon Jones: 'ele não bate muito forte'

Daniel Cormier, ex-campeão dos pesados do UFC, questiona poder de nocaute de Jon Jones - Chris Unger/Zuffa LLC
Daniel Cormier, ex-campeão dos pesados do UFC, questiona poder de nocaute de Jon Jones Imagem: Chris Unger/Zuffa LLC

Da Ag. Fight

04/09/2020 13h25

Daniel Cormier fez uma análise sobre uma possível luta entre Jon Jones e Stipe Miocic no UFC. De acordo com Cormier, o ex-campeão dos meio-pesados vai encontrar dificuldades na nova divisão para bater o atual detentor do título.

O combate entre Jones e Miocic começou a ganhar força quando o primeiro veio nas redes sociais pleitear uma chance de lutar pelo cinturão, baseado nas declarações do campeão, que demonstrou pouco interesse em uma luta com Francis Ngannou.

De olho nessa situação, Cormier, em declaração à ESPN americana, ressaltou que o baixo poder de nocaute de Jones pode atrapalhá-lo nesse possível embate.

"Jon Jones não vai nocauteá-lo, não vai colocá-lo para dormir. Não importa quanto pese, Jones não tem muito poder de nocaute. Ele não bate muito forte. Os chutes são fortes, mas os socos, não. Stipe sabe que, se ele lutar contra Jones, ou ele vencerá por nocaute ou a luta irá para a decisão dos juízes", disse ele.

Daniel Cormier já encarou Jon Jones duas vezes, sendo derrotado a primeira por decisão dos jurados e a segunda foi nocauteado com um chute. No entanto, o resultado foi revertido em 'No Contest' (luta sem resultado), após Jones cair em exame antidoping.

Já em relação a Miocic, Cormier fez uma trilogia diante do peso-pesado. Na primeira, venceu por nocaute. No entanto, nas duas seguintes, foi derrotado. Em 2019, foi superado por nocaute e outra, em agosto deste ano, por decisão dos jurados.