Vivi Araújo mostra evolução, vence com facilidade e se aproxima do top 5
Primeira brasileira a entrar em ação no octógono hoje, em Las Vegas (EUA), 'Vivi' Araújo encarou Montana De La Rosa com a missão de se recuperar na organização após o revés sofrido em dezembro passado, diante de Jessica Eye. E para voltar a vencer, a brasileira se mostrou uma atleta mais calma e estratégica.
Conhecida por sua agressividade, Viviane por vezes caía de rendimento no final do combate, o que a levou a administrar melhor a vantagem inicial no combate para seguir golpeando a americano durante os três assaltos. E a estratégia funcionou.
Com um show de muay thai, a brasileira castigou a rival em todos os assaltos e provou que pode ser uma das forças da rasa divisão dos pesos-moscas (57 kg). Com três triunfos e uma derrota no UFC, Vivi deve ganhar posições no ranking oficial do evento - ela é a atual número oito de sua categoria.
Vale lembrar que este card foi realizado de forma reduzida devido a dois testes positivos para COVID-19 divulgados na manhã deste sábado (5). Antes disso, alguns imprevistos já tinham cancelado outras duas disputas.
A luta
Melhor em pé, Viviane pressionou a rival desde o primeiro segundo de luta. Mais leve e rápida, a brasileira entrava e saía do raio de ação da rival e apostava em fortes chutes baixos - que rapidamente minaram a resistência da adversária. Caminhando para trás, De La Rosa sofreu também com os cruzados de direita e terminou o assalto inicial com o nariz sangrando. Vivi 10 x 9 De La Rosa.
Administrando melhor sua energia durante o combate, Vivi atacou com jabs, combinações simples de diretos com chutes baixos e abusou de sua velocidade para confundir a americana. Sem poder de reação, De La Rosa voltou a investir em ataques de encontro na tentativa de surpreender a agressiva brasileira. Nada feito, a nova parcial a favor da atleta de 33 anos. Vivi 20 x 18 De La Rosa.
O último assalto foi um replay. Com a mesma dinâmica, a atleta da 'Cerrado MMA' caminhou para frente, golpeou, se esquivou dos ataques da adversária e deu show de preparo físico. Chegou a hora de um desafio maior: Vivi 30 x 27 De La Rosa.
Acompanhe os resultados do UFC Las Vegas 9:
Viviane Araújo venceu Montana De La Rosa por decisão unânime.
Hunter Azure venceu Cole Smith por decisão unânime.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.