Irmão de Amanda Ribas volta ao MMA devido ao sucesso dela no UFC
Uma das grandes promessas do UFC da atualidade, Amanda Ribas está, até o momento, invicta na liga, após quatro duelos. Ela é a 12ª colocada do ranking e já vem despontando como uma futura postulante ao cinturão do peso-palha (52 kg).
Atento a este sucesso, seu irmão Arthur Ribas se empolgou e decidiu retornar ao MMA após cinco anos de ausência.
Arthur, de 28 anos, deu crédito total à sua irmã por tomar a decisão de voltar. O lutador, que recentemente recebeu a proposta de integrar o plantel dos contratados do 'Taura MMA', pretende explorar o sucesso que Amanda tem feito para que isso lhe abra portas.
"Minha irmã foi me inspirando, porque ela é um exemplo de dedicação. Vi ela lutando, treinando duro e colhendo os resultados. Gostei e comecei a treinar. Já que minha irmã tem vários contatos, quis aproveitar também", disse aos risos.
Arthur tem três vitórias e uma derrota na carreira. Após assinar com o Taura, ele espera que sua estreia aconteça no fim deste ano ou no máximo em janeiro de 2021.
O meio-médio (77 kg) ressaltou que não poderia estar em uma organização melhor para seu retorno, e que já mira voos mais altos na carreira, como chegar ao UFC.
"Meu pai [Marcelo Ribas] estava conversando com os contatos dele e o Taura apareceu. Fechamos logo. Peguei o embalo do sucesso da minha irmã. Então vou entrando nos eventos grandes. Claro que quero lutar no UFC, mas o Taura está crescendo e assinar com eles já foi uma grande emoção", afirmou.
Assim como Amanda Ribas, seu irmão pode seguir os passos e fazer parte do camp na American Top Team, equipe com sede localizada na Flórida, nos Estados Unidos.
Quando tem compromisso fechado pelo Ultimate, a lutadora costuma iniciar os treinos em Varginha, em Minas Gerais, sua cidade natal, e finalizar na equipe americana.
Ciente dos benefícios que treinar na equipe pode trazer, Arthur admitiu que deve fazer o mesmo planejamento.
"Ainda não decidi, mas tem muita possibilidade de fazer o camp lá. O [Marcos] 'Parrumpinha' é de lá e gostamos do treino dele. Então tem essa chance sim. Lá tem muito material técnico. É muita coisa positiva", finalizou o atleta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.