Topo

MMA


Lyoto Machida e Davis batem o peso e confirmam luta principal no Bellator

Lyoto Machida em luta contra Vitor Belfort no UFC; atleta revive luta com Davis no Bellator sete anos depois do primeiro confronto - Leo Correa/AP
Lyoto Machida em luta contra Vitor Belfort no UFC; atleta revive luta com Davis no Bellator sete anos depois do primeiro confronto Imagem: Leo Correa/AP

Ag. Fight

Ag. Fight

10/09/2020 13h12

Hoje, o Bellator realizou a pesagem oficial da edição 245, que será promovida amanhã, na 'Mohegan Sun Arena', em Uncasville, Connecticut, nos Estados Unidos.

Protagonistas do show, Lyoto Machida e Phil Davis ficaram dentro do limite exigido pela categoria dos meio-pesados (93 kg) e confirmaram a luta principal do evento.

Para este confronto, os meio-pesados chegam com quase o mesmo peso, com o brasileiro cravando 93,1 kg e Phil 93,3 kg na balança.

Sete anos depois, Machida e Davis fazem a revanche do primeiro encontro protagonizado por eles, que terminou com vitória do americano, por pontos, ainda pelo UFC.

Na balança

Dos 16 atletas presentes no card, três falharam na balança.

Responsável por enfrentar Cat Zingano em sua primeira apresentação pelo Bellator, Gabrielle Holloway excedeu em mais de dois quilos o limite do peso-pena (66 kg) feminino.

Apesar disso, o duelo, válido pelo co-main event da noite, deve acontecer, com a lutadora sendo penalizada em sua bolsa em favor da veterana ex-UFC.

Outros dois atletas falharam ao subir na balança da pesagem oficial do Bellator 245.

O brasileiro Vinicius Zani, escalado para encarar Keith Lee em um combate de peso-casado (até 63,5 kg), bateu 64,9 kg, ficando mais de um quilo acima do permitido.

Já Amanda Bell — que enfrenta Leslie Smith — cravou 67,5 kg, ultrapassando o limite do peso-pena feminino.