Cat Zingano comemora subida para peso-pena na estreia no Bellator
Após escrever grande parte de sua história no MMA profissional nos octógonos do UFC, Cat Zingano faz sua primeira apresentação pelo Bellator amanhã, na edição 245 do evento, onde terá pela frente Gabrielle Holloway.
Na nova entidade, a americana competirá definitivamente como peso-pena (66 kg), depois de dividir sua carreira entre as divisões mosca (57 kg) e galo (61 kg), que chegou a disputar o título do Ultimate.
Em conversa com a imprensa, Zingano celebrou a mudança de categoria e justificou sua decisão.
"Eu costumava lutar até 125 (57 kg e eu era gigantesca. Tenho quase certeza que eu quase morri um par de vezes cortando peso. Então, era natural subir para 135 (61 kg). Nós vamos ficando mais velhas, e nossos músculos mais densos, vai ficando mais difícil cortar o peso", disse.
A lutadora contou que, em razão da idade dela, era natural subir novamente.
"Comendo bem, levantando peso, estando saudável, eu peso em torno de 165 (75 kg) e 170 (77 kg). Em algum ponto, começou a ficar complicado para o meu corpo descer para 135 (61 kg). Eu nunca deixei de bater o peso, mas fazia mais sentido trabalhar para ser uma peso-pena forte ao invés de sofrer tanto", justificou.
Satisfeita com a decisão, Cat Zingano terá na divisão dos penas do Bellator a companhia de algumas das principais lutadoras do mundo na categoria, como Cris 'Cyborg', atual campeã da entidade.
Caso vença Gabrielle Holloway amanhã, a americana pode se aproximar de um duelo pelo cinturão até 66 kg da liga diante da brasileira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.