Michelle Waterson vence guerra de 25 minutos contra Angela Hill no UFC
A luta principal do UFC Las Vegas 10 colocou frente a frente duas pesos-palhas (52 kg) que brigam diretamente por uma posição de destaque no ranking. E no embate entre estilos diferentes, a vantagem ficou com Michelle Waterson em disputa que usou todos os 25 minutos previstos com muita troca franca de golpes em pé.
Tamanho foi o equilíbrio após a batalha no octógono que os árbitros laterais não compartilharam das mesmas opiniões e, com papeletas diferentes, apontaram o triunfo da veterana por decisão dividida. Com o resultado, a atual número oito do ranking voltou a vencer após acumular duas derrotas seguidas.
Por sua vez, Hill perdeu sua segunda disputa em sequência no evento, ambas por decisão dividida, e agora vê seu posto de número 13 no ranking ameaçada. Por sinal, a atleta pareceu discordar de forma contundente do resultado apontado nesta noite de ontem em Las Vegas (EUA).
A luta
Logo no início a disputa entre as americanas se mostrou eletrizante. Em sua quarta apresentação na temporada de 2020, Hill tomou conta das ações na etapa inicial apostando na precisão de seus ataques. Golpes de encontro e na saída das combinações obrigaram a rival caminhar para trás por boa parte dos cinco minutos, o que lhe garantiu vantagem parcial. Waterson 9 x 10 Hill.
O assalto seguinte, muito equilibrado, mostrou uma Michelle Waterson mais agressiva. Com combinações mais longas de golpes, contando às vezes com cinco ataques, a número oito do ranking acertou importantes chutes nas pernas e alguns cruzados que equilibraram a disputa. No entanto, a potência dos cruzados e diretos da rival roubaram a cena por vantagem mínima. Waterson 18 x 20 Hill.
A terceira etapa não criou dificuldades para os árbitros na hora de apontar quem foi melhor nos cinco minutos. Depois de uma troca de golpes em pé equiparada, Waterson derrubou e, por cima, abriu larga vantagem. Alternando ataques no rosto com avanços em posições na luta de solo, a veterana chegou a montar e a pegar as costas da rival. Waterson 28 x 29 Hill.
Experiente, Waterson soube aproveitar a vantagem psicológica da vantagem conquistada no assalto anterior para fintar quedas com ataques na curta distância., minando a resistência da adversária e abrindo caminho para novo triunfo parcial: Waterson 38 x 38 Hill.
O último assalto, como esperado, contou com duas atletas cansadas e ciente da necessidade da supremacia dos cinco minutos finais. E com este cenário em jogo, o volume de ataques favoreceu Waterson, que levou para casa uma importante e suada vitória. Waterson 48 x 47 Hill.
Acompanhe os resultados do card preliminar do UFC Las Vegas 10:
Michelle Waterson venceu Angela Hill por decisão dividida;
Ottman Azaitar nocauteou Khama Worthy no 1º round;
Roxanne Modafferi venceu Andrea Lee por decisão unânime;
Ed Herman finalizou Mike Rodríguez no 3º round;
Bobby Green venceu Alan 'Nuguette' por decisão unânime;
Billy Quarantillo nocauteou Kyle Nelson no 3º round;
Sijara Eubanks venceu Julia Avila por decisão unânime;
Kevin Croom finalizou Roosevelt Roberts no 1º round;
Alexander Romanov finalizou Roque Martinez no 2º round;
Jalin Turner finalizou Brok Weaver no 2º round;
Bryan Barberena venceu Anthony Ivy por decisão unânime;
Sabina Mazo finalizou Justine Kish no 3º round.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.