Treinador diz que "falta de repertório" de Borrachinha favorece Adesanya
No próximo dia 26 de setembro, Israel Adesanya coloca o cinturão peso-médio (84 kg) em jogo diante de Paulo 'Borrachinha', na luta principal do UFC 253, que terá como sede a 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi (EAU). E apesar de reconhecer o perigo representado pela potência nos golpes do brasileiro, Eugene Bareman - treinador do campeão - aposta que a maior qualidade técnica de seu pupilo o fará se sobressair no confronto e, consequentemente, ter o braço levantado ao final da peleja.
O aguardado confronto entre os dois principais nomes da categoria promete ser uma batalha na trocação, com o brasileiro adepto ao estilo agressivo e focado na potência dos ataques, enquanto o nigeriano aposta na diversidade e precisão dos golpes, normalmente optando mais pelo contra-ataque, onde pode explorar sua vantagem na envergadura. E é justamente tendo este cenário em mente que o treinador de Adesanya se baseia ao projetar o sucesso do campeão na disputa.
"Nós podemos refletir sobre muitas lutas de Israel, onde ele enfrentou caras com grande poder e caras que eram muito mais técnicos do que Paulo Costa, mas no final do dia nós ainda não lutamos com Paulo Costa, e ele parece ser um striker muito poderoso. E a parte que você nunca sabe até estar dentro do cage é quão poderosa essa pessoa é. Israel vai conseguir desviar dos seus golpes? Israel vai conseguir sair da frente dos seus golpes? Essa é a parte que nós nunca sabemos de verdade até os primeiros 30 ou 40 segundos (de luta), e esse é sempre o período mais nervoso", analisou Eugene Bareman, antes de prever que a falta de diversidade de golpes do brasileiro auxiliará no sucesso da empreitada do campeão.
"Mas eu acho que Israel pode minimizar o poder dele, e o que eu acho que vai acontecer é que (Borrachinha) não tem diversidade suficiente em sua trocação para se manter com Israel durante a luta, para se manter em igualdade com Israel. Se você está dependendo apenas da sua força e não tem nada mais para sustentar isso, não existe nada por trás disso, não tem outro plano que você saiba intimamente, então não vai ser o suficiente, não vai ser diversificado o suficiente para competir com Israel", projetou o treinador do campeão, em entrevista ao 'Submission Radio'.
Tanto Israel Adesanya como Paulo 'Borrachinha' estão invictos em suas carreiras no MMA profissional. O nigeriano possui 19 vitórias e nenhuma derrota em seu cartel até o momento. Por sua vez, o brasileiro soma 13 triunfos, sendo 11 deles por nocaute, em sua trajetória na modalidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.